Celebridades

'Fábio Jr. do hard rock', Bon Jovi comandará a noite da sedução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Houve um tempo em que o grande parceiro de Jon Bon Jovi na banda que leva o seu nome era o guitarrista Richie Sambora. A última briga da dupla parece ter tirado Sambora definitivamente do grupo de hard rock.

Mas, mesmo que ele estivesse hoje no palco do Rock in Rio, onde Bon Jovi fecha a quinta noite do evento, seria evidente que o cantor tem um novo parceiro inseparável: o telão nos estádios.

Em turnê anterior, Bon Jovi se apresentou em 2010 no estádio do Morumbi e desempenhou um jogo de sedução com as fãs sentadas nas últimas filas das arquibancadas, lá no alto.

Enquanto outros cantores tentam usar seu charme com a turma do gargarejo, o cantor praticamente ignora quem está perto do palco e faz caras e bocas o tempo todo para as câmeras que captam imagem para os telões. Olhar e sorrir para seduzir já faz parte do repertório dele como ator. São 14 filmes na carreira e várias participações em séries de TV.

Crédito: Daniel Marenco - 6.out.2010/Folhapress Bon Jovi 'se querendo' no estádio do Morumbi, em SP
Bon Jovi 'se querendo' no estádio do Morumbi, em SP

Fãs da série "Ally McBeal" ainda suspiram pelos dez episódios em que ele trabalha no papel de um interesse romântico da advogada protagonista, interpretada por Calista Flockhart.

O método do sorriso sedutor deve funcionar nas grandes arenas. No show em São Paulo em 2010, o estádio seguiu lotado por mais de duas horas e meia, com as fãs grudadas nos telões e repetindo os versos de um punhado de hits grudentos.

Sim, a música ajuda. Hoje a Cidade do Rock deve ouvir (e cantar junto) letras que soam como um manual de cantadas. Exemplos? "Quando você respira / Eu quero ser o ar para você" (de "I'll Be There for You") ou "Estarei ao seu lado por toda a eternidade/ Estarei lá até as estrelas deixarem de brilhar", (de "Always").

É o Fabio Jr. do hard rock.

O repertório dos shows do cantor não costuma mudar muito enquanto as turnês se desenrolam. Há uma preocupação clara de criar blocos românticos, de músicas lentas, intercalados com os hits que demonstram o DNA de hard rock da banda.

Mas, para cada acelerada com, por exemplo, "Bad Medicine" ou "Livin' On A Prayer", chegam depois baladas do tipo "Always" ou "All About Lovin' You".

Depois da noite do metal, o Rock in Rio tem seu dia de paquera.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias