Celebridades

Pelo Twitter, Mano Brown rebate críticas e chama Lobão para briga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O rapper Mano Brown, dos Racionais MCs, respondeu nesta quinta-feira (2), via Twitter, aos ataques feitos a ele e a seu grupo pelo cantor Lobão.

Em matéria publicada nesta quinta na Folha, o músico carioca disse que "os Racionais são o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT".

Lobão lança nesta semana o livro "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", em que fala que, no clipe mais recente dos Racionais, Mano Brown "brada clichês anacrônicos, exatamente como era de se esperar de um papagaio piegas. O chamado idiota útil".

Crédito: Apu Gomes/Folhapress O rapper Mano Brown, do Racionais MCs
O rapper Mano Brown, do Racionais MCs

Pelo Twitter, Brown respondeu ao cantor. "Não entendo a postura dele agora. Ele, que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livro."

O rapper chamou Lobão de "leviano" e "desinformado". "Nos anos 1980 as ideias dele [Lobão] não fizeram a diferença para a gente aqui da favela", completou.

O líder dos Racionais convocou o músico para um encontro. "Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui."

Também pelo Twitter, a produtora Paula Lavigne escreveu: "@ManoBrownOF vc segura o Lobão q vai ter uma fila pra bater! Kkkk até eu fui esculhambada! Vamos cobrar royalties desse livro!".

Na entrevista publicada pela Folha, Lavigne é a "rainha [de captar incentivos na Lei Rouanet]". Ela ainda reeviou o comentário: "Lobão ta achando q @ManoBrownOF é Painho e Gil? Kkkkkk agora corre, Lobinha, corre! Kkkk". "Eu não quero bater no Lobão, quero dinheiro vendendo livro: Royalties p @gilbertogil @falacaetano @ManoBrownOF @criolomc @siteoficialrc @emicida", escreveu Lavigne

O rapper Emicida também se manifestou pelo Twitter. "Pela quantidade de gente me pedindo opinião, logo concluo, tem algum infeliz desinformado falando besteira sobre o hip hop em algum lugar."

O rapper ainda acrescentou: "fui trabalhar, deixo esta canção para o Pai destas polêmicas idiotas do dia de hoje. rs.", postando sua música "Zóião".

Na entrevista, Lobão disse que "Emicida, Criolo, todos têm essa postura, neguinho não olha, não te cumprimenta. Vai criar uma cizânia que nunca teve, ódios [raciais] estão sendo recrudescidos de razões históricas que nunca aconteceram aqui. Estão importando Black Panthers, Ku Klux Klan. Tem essa coisa de "branquinho, perdeu, vamos tomar seu lugar". Como permitem esse discurso?".

Procuradas pela Folha, outras pessoas citadas por Lobão, como Roberto Carlos, Edu Lobo e Criolo, não se pronunciaram até o início desta tarde.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias