Celebridades

Daniela Mercury é convidada para ser madrinha de Parada Gay na BA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de fazer uma emocionada declaração de amor a outra mulher na quarta-feira (3), a cantora Daniela Mercury, 47, foi convidada pelo GGB (Grupo Gay da Bahia) para ser a madrinha da próxima Parada Gay de Salvador, no dia 8 de setembro.

Cantora assume namoro com mulher e a chama de esposa
Mãe é contra casamento de cantora com mulher, diz jornal
Daniela Mercury aparece beijando cantora em foto; veja

No ano passado, o posto foi ocupado pela ministra da Cultura, Marta Suplicy. Segundo estimativa dos organizadores, cerca de 950 mil pessoas foram ao evento no centro da cidade.

Como está em turnê pela Europa, a cantora ainda não respondeu se aceitará a proposta. "Mas já falamos com todas as pessoas ligadas a ela para mandar o recado", diz o historiador Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

A parada baiana completará 12 anos em 2013. "Por ela ser a rainha do axé, vamos fazer uma licença poética para chamá-la de rainha da parada, em vez de madrinha", diz Cerqueira.


FELICIANO

Após a grande repercussão de sua atitude nas redes sociais e no noticiário, Daniela Mercury divulgou uma nota oficial declarando guerra ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, acusado de racista e homofóbico.

"Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos sete ventos. Quem sabe haja ainda alguma lucidez no Congresso brasileiro!", escreveu Daniela.

A revelação aconteceu em um mosaico de fotos colocado por ela no Instagram, em que o casal aparecia em clima apaixonado, mãos dadas e alianças. "Malu [Verçosa] agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar".

A declaração repercutiu em Brasília, durante reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Como Feliciano havia ordenado que o encontro fosse fechado ao público, manifestantes contrários à permanência do pastor na comissão fizeram-se ouvir cantando, do lado de fora, hits da baiana, como o "Canto da Cidade".

Feliciano, por meio de sua assessoria, disse não ver relação entre a atitude de Daniela Mercury e a polêmica envolvendo sua permanência na comissão: "Feliciano avalia que cada pessoa deve se assumir como quiser e que isso tem que ser respeitado".

Crédito: Leogump Carvalho - 09.out.12/Frame/Folhapress Marta Suplicy, madrinha da Parada Gay de Salvador do ano passado. Daniela Mercury foi convidada para o posto neste ano
Marta Suplicy, madrinha da Parada Gay de Salvador do ano passado. Daniela Mercury foi convidada para o posto neste ano

FAMÍLIA

A revelação do romance gay ocorreu poucos meses depois do fim do segundo casamento de Daniela, com o publicitário Marco Scabia. A cantora tem cinco filhos, três adotivos e dois naturais.

Malu Verçosa, editora-chefe do Bahia Meio Dia, o telejornal local da Globo na Bahia, faz um programa diário de rádio na CBN Salvador, chamado Salto Alto. Em seu perfil no Twitter, ela se define também como "fotógrafa-aprendiz e feliz". (NELSON BARROS NETO)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias