Celebridades

Rainha Elizabeth 2ª deixa hospital após internação por gastroenterite

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, deixou nesta segunda-feira o hospital Rei Eduardo 7º, em Londres, após ficar um dia internada na unidade de saúde devido a uma gastroenterite. Os médicos deram alta à monarca um dia antes do previsto.

A monarca deixou a unidade em carro particular, acompanhada de seu marido, príncipe Phillip, e de assessores do Palácio de Buckingham. Mais cedo, a assessoria da família real britânica disse que a monarca estava "animada" e que, tirando a gastroenterite, "gozava de boa saúde".


Elizabeth 2ª começou a sentir os sintomas da gastroenterite na sexta (1º), quando estava em casa. A imprensa britânica havia dito que a gastroenterite foi o motivo pelo qual o Palácio de Buckingham cancelou uma viagem da rainha à cidade de Swansea, no País de Gales, no sábado (2).

Além dessa viagem, todos os compromissos previstos para esta semana foram cancelados. Dentre eles, uma viagem a Roma, onde se encontraria na quarta (6) e na quinta (7) com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. A nova data da visita ainda não foi revelada.

A gastroenterite causa inflamação do estômago e dos intestinos e pode ser transmitida pelo contato com uma pessoa infectada ou por comida e bebida contaminada. Dentre os sintomas, estão ânsia de vômito, febre e dor de barriga.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem