Celebridades

Tiririca lança álbum com música sobre passagem por Brasília; ouça três delas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Oito anos depois de lançar seu último álbum musical, o deputado Tiririca (PR-SP) apresentou nesta terça-feira (27) o sexto disco de sua carreira, produzido paralelamente à sua atuação como parlamentar.

Com o nome de "Direto de Brasília", o álbum reúne 13 músicas produzidas pelo cantor --a principal delas, "Estou no poder", que conta um pouco de sua trajetória na Câmara dos Deputados.

Crédito: Lula Marques/Folhapress Oito anos depois de lançar seu último álbum musical, o deputado Tiririca apresentou o sexto disco
Oito anos depois de lançar seu último álbum musical, o deputado Tiririca apresentou o disco "Direto de Brasília"

O palhaço, que já anunciou que vai deixar a vida política quando encerrar o mandato, faz na música um desabafo contra os que criticam a sua conduta como político.

"Eu cheguei no poder, todo mundo está vendo/ Eu cheguei no poder e agora estou podendo/ Me criticaram bastante, disseram que eu não sabia ler/ Fizeram muitas fofocas, que eu não sabia escrever/ Fiz o teste, passei e todo mundo viu/ E os que me criticaram vão para...", diz a música.

A canção, segundo Tiririca, é uma resposta àqueles que criticam sua atuação parlamentar. "É um desabafo para a galera que me critica o tempo todo. O que vende aqui é porrada no deputado, não os seus projetos", afirmou.

Em outras músicas, Tiririca mantém a marca de satirizar o cotidiano e as relações amorosas.

Em uma das faixas, "O nome dela é Ju", o palhaço conta o amor de um homem por sua jumenta. "Eu sou um cara inspirado, apaixonado. Você me diz uma palavra e eu já faço uma música. Deus me deu esse tom", disse.

O deputado fez um "lançamento informal" para jornalistas, mas disse que o disco será vendido oficialmente a partir da semana que vem. Ele diz estar otimista para o "sucesso" das vendas.

Mesmo decepcionado com o mandato, ele afirma que vai guardar "boas lembranças" dos colegas parlamentares, sem críticas à instituição.

Apesar da boa relação que mantém com os deputados, ele não esconde a mágoa com a dinâmica do parlamento.

"Não dá para fazer mais do que eu estou fazendo. Você elabora projetos, destina verbas, vota de acordo com o que você acha correto e não falta às sessões. Estou entre os sete deputados que nunca faltaram nenhum dia. Aquele garoto que passava fome no Ceará faz um trabalho maravilhoso."

Tiririca disse que seu objetivo com o novo álbum é retomar as agendas de shows pelo país.

"Eu quero viajar pelo Brasil fazendo shows. Eu parei porque, com a vida de deputado, eu só tenho livre o sábado e o domingo. Ou faço show, ou fico com a minha família", afirmou.

O deputado prometeu retomar os shows em abril, aos finais de semana, e intensificar a "corrida" pelo país quando deixar o mandato, no início de 2015.

O show de "músicas e piadas", como diz Tiririca, vai reunir as músicas do novo disco e sucessos antigos, como "Florentina" --música que lhe concedeu projeção nacional.

OUÇA TRECHOS DE TRÊS MÚSICAS DO NOVO DISCO DE TIRIRICA

Pica Pau


Estou no Poder


O nome dela é Ju



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias