Celebridades

Prestes a viver ex-escrava em novela, Camila Pitanga faz 35 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Filha dos atores Vera Lúcia Manhães e Antônio Pitanga, Camila Pitanga (14.jun.1977 - Rio de Janeiro, RJ), estreou na frente das câmeras aos seis anos como figurante, ao lado do pai, no filme "Quilombo".

Aos 11 anos, ela já era assistente de palco no programa "Clube da Criança", apresentado por Angélica na TV Manchete.

Teve uma rápida experiência como modelo, mas abraçou definitivamente a carreira de atriz após fazer sucesso na minissérie "Sex Appeal" (1993), ao lado das também iniciantes Carolina Dieckmann e Luana Piovani.

Entre outras novelas, fez "Mulheres Apaixonadas" (2003), "Belíssima" (2005) e "Paraíso Tropical" (2007), durante a qual experimentou um estrondoso sucesso ao dar vida à carismática prostituta Bebel.


Dois anos depois, tornou-se a protagonista de "Cama de Gato" (2009) e, em seguida, viveu a Carol de "Insensato Coração" (2011).

Ela deve ser uma das protagonistas da próxima novela das 18h da Globo, "Lado a Lado", na qual interpretará uma ex-escrava.

Formada em Artes Cênicas pela UniRio, ela também apareceu em mais de uma dezena de filmes, entre os quais "Bendito Fruto" (2004), "Noel - Poeta da Vila" (2007) e "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" (2011), no qual aparece em cenas ousadas.

Camila foi casada com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, de quem se separou no ano passado. Os dois são pais da menina Antonia, nome dado em homenagem ao pai da atriz.

Crédito: Divulgação Cena de "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios", filme nacional

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias