Celebridades

Sumida de "Salve Jorge", Cissa Guimarães completa 55 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cissa Guimarães está completando 55 anos nesta quinta-feira (18).

Maitê, a personagem de Cissa em "Salve Jorge", não aparece na novela há alguns capítulos, o que tem provocado críticas dos telespectadores.

Cissa Guimarães (18 abr., 1957, Rio de Janeiro) começou a carreira no teatro, em 1977, com a peça "Dor de Amor", dirigida pelo ator Paulo César Pereio, com quem ficou casada por 14 anos.

Sua popularidade, no entanto, veio com o programa global "Vídeo Show", que apresentou durante quinze anos.

Cissa posou nua duas vezes: em 1994, para a "Playboy", e aos 37 anos, em 2005, para a revista "Sexy".

Na TV Globo, esteve em mais de uma dezena de novelas, como "Elas por Elas" (1982), "Caminho das Índias" (2009) e, mais recentemente, "Morde & Assopra", onde interpretou Augusta, dona de um SPA. A atriz está no ar no momento em "Salve Jorge".

Em paralelo ao trabalho na TV, Cissa deu continuidade às peças. Esteve, entre outras montagens, em "Vejo um Vulto na Janela: Me Acudam que Eu Sou Donzela" (1980), de Leilah Assumpção, "Por um Triz Não Sou Feliz" (1985) e "Pelo Amor de Deus, Não Fala Assim Comigo!" (2008), ambas escritas por Maria Carmem Barbosa.

Em 2010, durante a temporada carioca de "Doidas e Santas", Cissa viveu a tragédia de perder o mais novo dos três filhos. Rafael Mascarenhas, então com 18 anos, filho de Cissa e do músico Raul Mascarenhas, morreu atropelado e sem socorro.

Com o apoio da classe artística e do público, a atriz reuniu forças e voltou aos palcos quinze dias depois.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias