Cadela filhote sobrevive após passar 9 horas soterrada em SC
Depois de nove horas presa sob escombros, a cadela Mel foi resgatada nesta sexta-feira em Jaraguá do Sul (178 km de Florianópolis), cidade catarinense cercada de morros.
Veja galeria de fotos das chuvas em SC
SC tem 34 cidades em emergência e 2 em calamidade
Nível do rio Itajaí-Açu atinge 12,4 metros em Blumenau (SC)
Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país
Envie relato ou imagens
Ela estava nos fundos de uma casa quando a parede desabou por causa das fortes chuvas, na madrugada de hoje. As duas moradoras da casa conseguiram deixar o local sem ser atingidas.
A pinscher de dois meses de idade foi salva pelo comandante Fabiano Candido, do Corpo de Bombeiros, que disse ter sido guiado pelos gemidos da cadela.
Candido disse que foi motivado pela preocupação da dona de Mel, que tem deficiência auditiva. A cadela foi levada a um veterinário e passa bem.
Pelo menos 34 cidades decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingem o Estado desde quarta-feira (7). Duas decretaram estado de calamidade pública.
Mais de 800 mil pessoas foram afetadas em 84 cidades e há mortes. Uma das vítimas é Valdemiro Carminatti, 66, que morreu em Guabiruba. As outras duas mortes --dois adolescentes-- foram confirmadas pela Prefeitura de Rio do Sul. Eles usavam uma canoa em uma rua alagada, quando encostaram o remo na fiação elétrica --ambos morreram eletrocutados. As duas mortes, no entanto, ainda não contabilizadas pela Defesa Civil do Estado.
Comentários
Ver todos os comentários