Bichos

Elefanta é resgatada após fugir de zoológico em Salete (SC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em elefanta mobilizou equipes de resgate ontem na cidade de Salete, em Santa Catarina, ao fugir do zoológico localizado dentro do Cattoni-Tur Park Hotel. O animal foi resgatado e transferido para o Rio.

Segundo o zoológico de Salete, ainda não se sabe detalhe de como a elefanta conseguiu fugir, mas ela passou por um fosso e pela cerca elétrica que protegiam o local onde ela estava com outra duas elefantas.

O animal também passou por outros setores do parque e seguiu por uma estrada até um rio, onde foi localizado se banhando. Ela também derrubou algumas árvores e muros no percurso.

Após a localização do animal, a polícia, o Ibama, além do veterinário e do tratador responsáveis pela elefanta foram acionados. O local foi cercado, mas o transporte do animal acontece apenas depois das 22h, devido à dificuldade em encontrar um caminhão adequado para o transporte.

A elefanta está sendo transferida nesta quarta-feira para um zoológico do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o zoológico de Salete, a transferência já estava programada, pois três elefantas eram consideradas muito para o local.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias