Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Homem engana passageiros com open bar em voo de companhia aérea

Ele mandou falso comunicado com logotipo da companhia aérea

Pegadinha de open bar em voo da Latam
Pegadinha de open bar em voo da Latam - Reprodução @@FallenMisery00
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem fez uma pegadinha com passageiros de um voo da companhia aérea Latam. Ele produziu um falso comunicado com o logotipo da companhia aérea dizendo que eles tinham direito a um serviço de bordo open bar com bebidas nacionais e importadas.

"Esse voo da Latam é o pioneiro no sistema de open bar. Durante todo o voo, serviremos cerveja (nacional e importada), vinho, vodca, gin, e o tradicional serviço de bordo com refrigerante e água", dizia a mensagem enviada via airdrop –serviço de compartilhamento de arquivo por wi fi– para todos os passageiros do voo que estavam com o bluetooth conectado.

Para ter direito ao open bar, os passageiros tinham que falar em voz alta: "Latam". Um vídeo compartilhado no Twitter mostra uma pessoa enviando uma mensagem, os passageiros caindo na pegadinha e repetindo o nome da companhia aérea.

Nos comentários, um internauta comentou que na próxima vez que viajar vai fazer a pegadinha. "Esse herói não usa capa, mas pelo menos voa", comentou um usuário da rede social. "Eu estou tendo uma síncope de tanto rir na moral", escreveu uma homem.

Outro usuário da rede social perguntou como era possível mandar uma mensagem para tantas pessoas. Uma pessoa explicou: "O iPhone tem uma parada chamada AirDrop. Dependendo de como está configurado no aparelho da pessoa ela pode mandar e receber arquivos de outras (obviamente tem que autorizar na tela antes de receber qualquer coisa)."

Procurada, a Latam lamentou o incidente, mas não informou o voo e data que aconteceu o falso comunicado. Em nota, a companhia aérea esclareceu que não utiliza esse tipo de ferramenta (Airdrop e similares) para se comunicar com seus clientes a bordo. "Sua comunicação oficial durante o voo é feita por meio do aplicativo da companhia, o LATAM Play, ou speech da tripulação."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem