Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu BBC News Brasil

O homem que ganhou R$ 1,2 mi na loteria mas não consegue resgatar o prêmio

Sem documentos regularizados, argelino que levou 250 mil euros na raspadinha belga não consegue abrir conta bancária para receber dinheiro
Sem documentos regularizados, argelino que levou 250 mil euros na raspadinha belga não consegue abrir conta bancária para receber dinheiro - EVN/BBC News Brasil
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

Um argelino que ganhou 250 mil euros (na cotação atual, R$ 1,2 milhão) em uma raspadinha comprada por 5 euros na Bélgica não consegue resgatar o prêmio lotérico por culpa de sua situação migratória.

O prêmio é muito grande para ser pago em dinheiro; e o argelino, em situação irregular, não conseguiu até agora os documentos necessários para abrir uma conta bancária.

O vencedor da raspadinha disse que sonha em usar os 250 mil euros para construir uma vida na Bélgica.

"Quando receber o dinheiro, vou comprar um lugar para viver em Bruxelas. E quem sabe um carro", afirmou o homem de 28 anos —cuja identidade não foi revelada— ao jornal local Het Laatste Nieuws.

Sem documentos de identidade regulares ou um endereço fixo, ele não pôde abrir a conta bancária necessária para receber a premiação, queixa-se seu advogado, Alexander Verstraete.

"Estamos buscando os documentos que provam sua identidade. Teremos que fazer contato com a família dele na Argélia", declarou Verstraete à agência France Presse.

Um porta-voz da loteria não especificou à AFP quais documentos serão exigidos para conceder a premiação.

Um dos amigos do argelino tentou —por estar em situação migratória regular— receber o prêmio em seu nome, diretamente na sede da loteria em Bruxelas —o que é obrigatório para qualquer prêmio acima de 100 mil euros.

Mas ele e outros dois homens acabaram detidos pela polícia durante uma noite, sob suspeita de terem roubado a raspadinha premiada. Foram libertados após explicarem a situação.

Agora, a raspadinha está sob custódia da Justiça da cidade de Bruges, perto do porto de Zeebruge, onde foi adquirida.

O advogado Verstraete afirma que autoridades prometeram não deportar o vencedor até que ele receba seu dinheiro.

O homem havia saído da Argélia quatro meses atrás, em um trajeto de barco até a Espanha, segundo a imprensa belga. Ele havia seguido a pé da Espanha até a França, antes de ter partido rumo à Bélgica.

Seu objetivo inicial era migrar para o Reino Unido, mas agora ele pretende se estabelecer na Bélgica e formar uma família.

"Vou procurar uma esposa", ele disse ao Het Laatste Nieuws. "Mas não vou procurar uma com meu dinheiro, mas sim com meu coração."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem