Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Instalação de luz em campo de alho-poró vira espetáculo visual na Holanda

O objetivo do projeto é 'combinar arte e ciência para criar um mundo melhor'

Instalação de luz em um campo de alho-poró vira espetáculo visual - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma instalação de luzes em um campo de alho-poró está fazendo sucesso na Holanda. Com o nome de "Grow" (crescer em português), a obra é do artista Daan Roosegaarde, que contou com o apoio de um banco especializado em agronegócios.

Ele resolveu fazer uma homenagem à beleza da agricultura. Para isso, fez o projeto de design de luz abarcando os 20 mil metros quadrados do campo. No vídeo que registrou o projeto, é possível ver que elas "dançam" conforme o tempo vai passando.

Além disso, as luzes azul, vermelha e ultravioleta usadas também ajudam no crescimento das plantas e a reduzir o uso de pesticidas em até 50%. "É também um chamado para a iluminação durante esses tempos sombrios", diz o material de divulgação.

"'Grow' é a paisagem dos sonhos que mostra a beleza da luz e da sustentabilidade", comentou o artista. "Não como uma utopia, mas como uma protopia, melhorando passo a passo.”

O projeto foi desenvolvido ao longo de dois anos e será o primeiro de uma série que pretende encher de poesia as paisagens já existentes. O objetivo é "combinar arte e ciência para criar um mundo melhor".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem