Você viu?

Crianças da Ásia recebem nomes de Lockdown, Covid e Corona

Pais querem se lembrar do momento em que viviam

Casal segura filha Covid Marie
Casal segura filha Covid Marie - Jona Baron / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Parece que tem virado moda dar nomes relacionados ao coronavírus aos filhos em alguns países da Ásia.

De acordo com informações da France Presse, recém-nascidos têm recebido cada vez mais nomes diferentes porque os pais querem se lembrar do momento em que viviam daqui alguns anos.

A filipina Tabesa Hill deu à luz no dia 13 de abril na cidade de Bacolod e decidiu que o nome da bebê seria Covid Marie. A ideia dos pais era que o nome os fizesse recordar da época em que escaparam da transmissão da Covid-19”.

Algumas mães indianas também quiseram “homenagear” os pequenos com os nomes relacionados à doença. Uma das bebês ganhou o nome de Corona Kumar e uma outra de Corona Kumari.

“Eu disse que ajudaria a sensibilizar [a população] sobre a doença e a acabar com os preconceitos a respeito. Para minha surpresa, aceitaram”, confirmou o médico, S.F. Basha à publicação.

Já um casal de migrantes do nordeste da Índia no estado de Rajasthan optou pelo nome Lockdown para seu filho. Em inglês, a palavra quer dizer “confinamento”.

“Nós demos o nome Lockdown para recordar todos os problemas que enfrentamos durante este período difícil”, disse o pai à imprensa local.

Um casal indiano nomeou seus gêmeos recém-nascidos de Corona e Covid, segundo o portal de notícias Al Jazeera, do Catar. Os gêmeos, um menino e uma menina, nasceram em um hospital do governo na capital Raipur, do estado de Chhattisgarh, em 27 de março –dois dias depois que a quarentena entrou em vigor.

“O parto aconteceu depois de enfrentarmos várias dificuldades e, portanto, meu marido e eu queríamos tornar o dia memorável”, disse Preeti Verma, mãe de gêmeos, à agência de notícias Press Trust da Índia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem