Você viu?

Donald Trump terá sorte em Ano-Novo chinês e pode ser reeleito, afirmam mestres do feng shui

Príncipe Harry e Meghan Markle terão 'ano complicado'

O presidente dos EUA, Donald Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump - Nicholas Kamm / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Amber Wang Jerome Taylor
Taipé (Taiwan)
 

O Ano-Novo chinês, que começa neste sábado (25) e será o Ano do Rato, trará sorte para o presidente americano Donald Trump, segundo mestres taiuaneses de feng shui entrevistados pela AFP. Quanto à realeza britânica, mais especificamente sobre Harry e Meghan, os especialistas mostraram mais precaução em suas previsões.

Tanto o presidente dos Estados Unidos quanto o duque e a duquesa de Sussex terminaram o último ano de forma agitada. O primeiro é alvo de um processo de impeachment, enquanto o famoso casal acaba de cortar o cordão umbilical com o Palácio de Buckingham.

O que apontam os especialistas no horóscopo chinês é que, nos próximos meses, Trump ficará livre de seus problemas.  "O atual presidente americano tem um destino próspero", afirma Gao Yu-lin, mestre de feng shui de Taiwan, à AFP.  

"Ele [Trump] tem o destino de uma 'criança no paraíso', que caminha por estradas seguras e tranquilas, e que pode superar todos os obstáculos", acrescenta. Na China, Hong Kong e Taiwan, os habitantes seguem os princípios apontados pelo Feng Shui, um conhecimento milenar usado para arrumar a casa e tomar decisões, com objetivo de maximizar o bem-estar, a sorte e a prosperidade.  

Wang Hsin-yi, que usa como base para as suas previsões um sistema de prognósticos usado nos templos dedicados à deusa do mar, Mazu, acredita que Trump será reeleito. "A prosperidade vai sorrir para ele em 2020. Há muitas possibilidades de que consiga tudo o que se comprometer a fazer", disse. 

No entanto, o mestre Tsai Shang-chi, que mora em Taipé, é mais prudente. "Suas possibilidades de reeleição dependem também da prosperidade dos seus adversários", alerta.

HARRY E MEGHAN

Quanto à realeza britânica, Harry e Meghan protagonizaram recentemente uma ruptura com a coroa e se mudaram para a ilha canadense de Vancouver. Para eles, o Ano do Rato pode ser mais complicado, de acordo com as previsões de Wang Hsin-yi, principalmente por causa da distância que estão da família real. 

"Harry e Meghan devem refletir sobre tudo isso, e decidir as coisas com calma para preservar a harmonia familiar", diz.

O Ano-Novo lunar é a festa mais importante para o calendário chinês, momento em que as famílias se reúnem e trocam presentes. Esse ano, no entanto, as comemorações estão discretas por causa da epidemia do coronavírus, que surgiu no último mês na cidade de Wuhan, na China central. 

O calendário lunar e solar chinês passa por ciclos de 12 anos, simbolizados cada ano por um animal que está associado a um dos cinco elementos, criando assim um sistema de combinações que se repetem a cada 60 anos. No sábado, o Ano do Rato (metal) substituirá o Ano do Porco (terra).

O Rato não é o mais querido de todos os 12 animais do calendário, mas é celebrado por ser um símbolo da fertilidade e da riqueza, além da inteligência. Ele é o primeiro animal do calendário, marcando assim o começo de um novo ciclo.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem