Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu samba

Beth Carvalho e Alcione cantam em aniversário de 90 anos da Mangueira

Escola foi homenageada com iluminação verde e rosa do Cristo Redentor

Beth Carvalho desfila na Mangueira no Carnaval de 2018
Beth Carvalho desfila na Mangueira no Carnaval de 2018 - Riotur
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Estação Primeira de Mangueira comemorou 90 anos no último sábado (28) com shows de Beth Carvalho e Alcione, além dos principais sambistas da escola.

Os festejos começaram já na sexta-feira (27), com iluminação do Cristo Redentor e do Maracanã em verde e rosa. Na manhã do sábado (28), houve lavagem do chão da quadra da escola ao som de atabaques, distribuição de doces para as crianças e em seguida uma grande queima de fogos para festejar o aniversário.

A bandeira da escola foi hasteada ao lado da brasileira pelo presidente da agremiação, Chiquinho da Mangueira, ao lado da sambista e deputada Leci Brandão. O ritual ainda incluiu o plantio de uma muda de mangueira e a inauguração de uma placa comemorativa pelos 90 anos da escola.

Na noite de sexta-feira (27), a estátua do Cristo Redentor já tinha dado início à comemoração, iluminando-se de verde e rosa e celebrando uma missa em ação de graças. Ontem, foi a vez de o Estádio do Maracanã se vestir de luzes, nas cores da Mangueira, para prestar sua homenagem ao aniversário de 90 anos da escola. 

Campeã 19 vezes do Carnaval carioca, a Mangueira foi fundada também num sábado, dia 28 de abril de 1928, no morro carioca da Mangueira, por Zé Espinguela, Seu Euclides, Saturnino Gonçalves, Massu, Cartola, Pedro Caim e Abelardo Bolinha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem