Sexo no frio: Veja cinco dicas para esquentar o clima na cama nesse período
Ingredientes específicos e até atividade física pode ajudar nessa hora
A queda das temperaturas está afetando a vida de grande parte dos brasileiros. Além das alergias e doenças respiratórias, a onda de frio também pode esfriar as iniciativas debaixo do edredom. Se você quer melhorar as coisas por aí, veja a seguir as dicas para esquentar o clima na cama.
Afinal, fazer sexo garante bem-estar e oferece diversos benefícios, como melhora do sono e da aparência, combate ao estresse, diminuição da fome e até proteção contra gripes. Portanto, mesmo no frio, vale a pena manter as cobertas aquecidas. As dicas são da terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica do Personare Roberta Struzani.
VEJA AS DICAS PARA ESQUENTAR O CLIMA NA CAMA
1. Tempere bem a comida
Na hora de cozinhar, aposte na pimenta para esquentar o seu prato e o clima com a pessoa parceira. O tempero aumentará o débito cardíaco, ou seja, o volume de sangue que é bombeado para o coração e para o corpo. Isso oferece mais disposição e irriga melhor a região dos genitais, promovendo mais sensibilidade e prazer. Veja aqui mais sobre alimentos afrodisíacos.
2. Abuse do chocolate
O chocolate, além de combinar com os dias frios e agradar o paladar, também pode dar uma ajuda e tanto na libido. Ao ser consumido, o doce libera endorfinas, substâncias que causam sensação de prazer e ajudam a relaxar.
Em muitos casos a baixa libido é decorrente do estresse, então nada melhor do que contar com a ajuda do chocolate para acalmar a ansiedade ou a irritação. Aqui você encontra mais benefícios do cacau comprovados pela ciência.
3. Chá de gengibre de dia, vinho à noite
Para esquentar o corpo logo pela manhã ou no final da noite, experimente tomar um chá de gengibre, que pode ser preparado com uma pitada de mel. A raiz é estimulante e pode aumentar a libido.
À noite, seja só ou acompanhado, crie o hábito de beber um gole de vinho. A bebida possui uma resverotrol, que ajuda a aumentar a produção de estrogênio no corpo da mulher, proporcionando irrigação da região vaginal. Isso faz com que o local fique mais lubrificado, permitindo uma maior sensibilidade e diminuindo a possibilidade de desconforto ou dor durante a relação.
4. Não fuja da academia
O exercício físico —principalmente do tipo aeróbico— é altamente recomendado para aumentar a libido, pois gera aumento do débito cardíaco, maior irrigação da região genital feminina e produção maior de endorfina — hormônio do prazer, além de aumentar a autoestima e a autoconfiança, que costumam oferecer o incentivo que as pessoas precisam para buscar o sexo.
Para garantir ainda mais o prazer no sexo no frio, vale realizar um exercício para aumentar o metabolismo na vagina (saiba como aqui). Assim, está região será irrigada e terá mais oxigenação local e sensibilidade.
5. Olhe seu Mapa Sexual
Para além do frio, como você vive o sexo? A resposta está no seu mapa sexual, uma análise sobre sexo e astrologia que revela seu universo de sexualidade e prazer.
Se você não fez ainda, faça aqui sua versão gratuita do mapa sexual e conheça mais sobre o seu universo de emoções, fantasias e tesão. Assim, você poderá estimular sua libido e viver com mais profundidade o seu prazer. E, claro, também pode fazer o mapa da pessoa parceira se quiser entendê-la e saber como agradá-la melhor também.
Comentários
Ver todos os comentários