Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB22

BBB 22: Web acusa Arthur de gaslighting após discussão com Laís; entenda

Embate entre brothers ganhou mais um capítulo no Jogo da Discórdia

Laís, Arthur e DG
Laís e Arthur são protagonistas em Jogo da Discórdia - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Jogo da Discórdia realizado nesta segunda-feira (21) foi marcado por um velho confronto: Laís e Arthur. Os brothers tiveram uma nova discussão durante a dinâmica. O fato, no entanto, chamou a atenção da web, que logo reagiu negativamente às atitudes do ator ao discutir com a médica.

Desde o discurso do líder da semana, Arthur, na indicação dela ao Paredão, a sister tem se sentido incomodada com as falas dele. Para ela, o ex-Rebelde tem tentado diminuí-la, até mesmo quando ele está errado.

Após montar seu ranking na dinâmica desta noite, Laís tentou justificar suas escolhas e o motivo de colocar o marido de Maíra Cardi como o mais arrogante da casa. A sister, no entanto, foi interrompida pelo ator por diversas vezes.

Durante o Jogo da Discórdia, internautas perceberam que Arthur não dá espaço para Laís se defender. "Abusivo", "Pertubardor", "Gatilho", "Gaslighting". Esses foram alguns termos usados como crítica ao ator carioca e ao apontarem uma "violência emocional" com a goiana.

Gaslighting, o último termo mencionado, inclusive, é considerado como uma forma de abuso psicológico onde informações são distorcidas, seletivamente omitidas ou inventadas fazendo a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.

DENTRO DA CASA

Dentro da casa a abordagens de Arthur também têm sido questionadas por outros brothers. Jessilane repensou suas escolhas e a posição de Arthur Aguiar no seu ranking. Linn da Quebrada, por sua vez, comentou estar sentido um certo incômodo com a forma que o brother trata Laís.

"Eu nem era para ter falado, eu peguei e falei", comenta a bióloga.

"Foi ótimo, isso foi ótimo. Tudo isso mostra como você está posicionado no jogo. Não acho que isso foi um erro. Acho que você se colocou muito bem mesmo. Na hora eu poderia ter montado diferente... Parece que falta peças ali", diz Linn da Quebrada.

A cantora continuou: "Senti que a Laís ficou insegura em relação quando o Arthur puxa? O Arthur já tá conseguindo fazer esse lugar. Foi muito bom falar desse lugar que incomoda, porque incomoda a mim quando ele fica falando dessas coisas em relação a ela, porque eu acho isso muito chato".

Lina também relembrou o embate da médica com o ator durante o Jogo da Discórdia. "'Ah, porque você é descontrolada, quando você chega no ao vivo você se transforma'. Igual ele trouxe, da outra vez, falando, 'porque você fala comigo de um jeito que chora antes e depois vem e se transforma no ao vivo'".

Para a cantora, parece que Arthur "está tirando Laís de louca". Acho que isso não é legal. Ele fala que ela fica criando coisas, não acho legal".

A artista também defendeu a médica goiana: "Muitas vezes, a Laís não consegue concluir o raciocínio porque é interrompida. E isso desconstrói o que ela vinha falando. Isso pode acontecer quando você interrompe a pessoa, e quando ela volta a falar vira uma coisa muito maior".

Jessilane relembra uma situação em que interpretou uma fala de Arthur Aguiar e como uma frase dele a afetou: "Eu interpreto como eu quero. Ele falou para mim que eu tirei uma frase e usei isso contra ele. Mas foi aquela frase que me afetou de alguma forma. Ele sempre traz essas justificativas."

"O Arthur, eu errei mesmo em colocar ele em quarto lugar como menos verdadeiro. Eu também acredito que ele seja muito verdadeiro, só que isso me deixa chateada, principalmente nessas perspectivas de achar que a verdade é absoluta, que a gente não pode falar o que a gente pensa, tirar uma frase que a gente interpretou e usar isso do que a gente acha. Isso me deixa chateada", diz Jessilane.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem