Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB21

BBB 21: João e Camilla perdem fôlego e caem em popularidade; Caio deve sair

Sarah e Carla são eliminadas com maior destaque na web

João Luiz e Camilla de Lucas - Instagram/BBB
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O professor João Luiz Pedrosa, 24, e a influenciadora digital Camilla de Lucas, 26, amigos inseparáveis no Big Brother Brasil 21, não conseguiram sustentar o bom desempenho que estavam tendo nas redes sociais e despencaram na última semana.

Camilla foi da 10ª para a 9ª colocação no IPD (Índice de Popularidade Digital), lembrando que há três semanas ela estava em 7ª. Já João caiu quatro posições, de 12º para 16º, em uma semana, tendo o pior desempenho entre os brothers confinados.

Já nos destaques positivos, a advogada e maquiadora Juliette Freire, 31, aparece pela sétima semana seguida na liderança do ranking de popularidade, após crescer 17% no IPD e ganhar 1,5 mi de seguidores no Instagram, chegando a 21,9 mi.

Publicado semanalmente pelo F5, o ranking é feito pela consultoria Quaest e avalia o desempenho dos brothers no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. Um modelo estatístico os coloca em uma escala de popularidade de 0 a 100.

A análise se dá em cinco dimensões: fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens) e presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa).

Atrás de Juliette, aparecem duas participantes já eliminadas: a consultora de marketing Sarah Andrade, 29, e a atriz Carla Diaz, 30, que subiram seis e duas posições, respectivamente, e se destacam entre os brothers já eliminados.

Considerando apenas os que permanecem no jogo, o Top 3 tem, atrás de Juliette, a youtuber Viih Tube, 20, e a funkeira Pocah, 26. A primeira, foi a líder da semana e cresceu 7,5% no IPD, apesar de ter uma das menores valência (reações positivas). Já Pocah caiu 10% e tem um dos piores engajamentos, mas segue perto do topo.

PAREDÃO

Em meio a vários crescimentos e declínios no ranking de popularidade, mais ma semana se jogo se encerra na noite desta terça-feira (20). E pelo IPD o eliminado deverá ser o fazendeiro Caio Afiune, 32, que não conseguiu do último Paredão.

Ele disputa a preferência do público com o ator e cantor Fiuk, 30, e com o economista Gilberto Nogueira, 29. Entre os três emparedados, Fiuk é o que tem maior IPD, estando na 8ª colocação. Gil vem logo atrás, na 9ª, e Caio amarga a 15ª.

E falando em Paredão, a semana será corrida no BBB 21. Após a eliminação desta noite, já será escolhido um novo líder e formado um novo Paredão, com eliminação na quinta (22), quando ocorrerá a mesma coisa, com eliminação no domingo (25).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem