BBB21
Descrição de chapéu twitter

BBB 21: Twitter suspende conta de Juliette; equipe de Gil nega envolvimento

Internautas dizem que fãs de outros participantes fizeram ação para prejudicá-la

Juliette - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O perfil de Juliette no Twitter foi suspenso nesta sexta-feira (26). A advogada e maquiadora paraibana é uma das participantes mais populares do BBB 21 (Globo) nas redes sociais.

No Instagram, onde ela já soma mais de 16 milhões de seguidores, a informação foi confirmada pela equipe dela. "Mais uma vez, nossa conta do Twitter foi suspensa", lamentaram. "Estamos em contato com o Twitter Brasil para apurar os fatos. Nenhum outro perfil oficial foi criado. Avisaremos aqui quando voltar ao normal."

Durante o dia, alguns internautas fizeram denúncias de que os fãs de outros participantes teriam feito uma ação orquestrada para prejudicar Juliette caso ela vá ao paredão no domingo (28). Eles teriam orientado os seguidores a denunciarem o perfil até que ele fosse derrubado.

Denúncias feitas no Twitter, mesmo que em grandes quantidades, não costumam ser suficientes para derrubar o perfil de um usuário, já que todas, bem como os motivos por trás delas, passam por uma avaliação da plataforma antes que qualquer atitude seja tomada.

Procurado pelo F5, o Twitter esclareceu que "tem regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, e violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis. As pessoas detentoras das contas são avisadas dos motivos que levaram à adoção de eventuais medidas corretivas pela plataforma".

Já o perfil do participante Gilberto, um dos acusados de participar da dita armação, se pronunciou nas redes sociais.

"Na tarde de hoje, o perfil da participante Juliette Freire foi suspenso no Twitter", diz comunicado. "Os boatos iniciais foram que torcedores do Gil, da Sarah e outras torcidas estavam fazendo mutirão de denúncias para que o perfil caísse e a atrapalhasse num possível paredão."

"Salientamos que não compactuamos com tais atos assim como todos nossos grupos oficiais que temos com a torcida", prossegue o texto, compartilhado pela mãe do participante.

No texto, eles dão ainda outra explicação para a derrubada do perfil. "Qualquer pessoa que trabalha com redes sociais sabe o quão difícil é derrubar uma conta através de denúncias", afirma a equipe de Gil. "A conta da participante caiu devido a direitos autorais."

"A denúncia por direitos autorais pelas regras do Twitter é objetiva: deve ser realizada pelo autor detentor dos direitos autorais, que solicitou a remoção, ou seja, ela não cai por denúncias de outros perfis de Twitter", informa na nota.

"O perfil do Gilberto endossa o respeito mútuo entre as torcidas, e vem por essa nota desmentir postagens infundadas dos perfis de fofoca Alfinetei, e outros, que publicaram um post onde acusava ser a torcida do Gilberto a culpada pela suspensão do perfil da Juliette, o que se trata de uma acusação falsa, sem provas e desrespeitosa", conclui. "O perfil oficial do Gilberto apenas pede por um jogo justo e limpo."

A equipe de Sarah também se manifestou. "Nesta tarde, fomos surpreendidos com mais uma fake news", afirmou em comunicado (confira a íntegra abaixo). "Espalharam que o perfil da participante Juliette Freire foi suspenso devido às torcidas da Sarah e Gil fazerem mutirão de denúncias! Isso é mentira!"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem