A Fazenda 13

A Fazenda 13: Equipe de Liziane Gutierrez analisa ação indenizatória contra clínica

Clínica estética é acusada de usar sem autorização imagem da peoa

Liziane Gutierrez - Instagram/liziane_gutierrez
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A equipe da modelo e influenciadora Liziane Gutierrez, 35, disse que vai processar uma clínica estética de São Paulo pelo uso sem autorização da imagem da participante da 13ª edição do reality A Fazenda (Record).

O estabelecimento publicou no Stories do Instagram uma foto de Gutierrez como exemplo de exageros na harmonização facial. "[A assessoria e familiares] acionaram o advogado criminalista Gil Ortuzal para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis", informa a nota.

Segundo a equipe da influenciadora, a veiculação da imagem incentiva "todo tipo de preconceito e o verdadeiro 'cyberbullying' por um ou mais agressores" e que "serão passíveis de providências judiciais nas áreas cível e criminal".

Em conversa com o F5, o advogado de Gutierrez disse que a equipe ainda está estudando as possibilidades e o valor da indenização do pedido. "O pedido liminar não será feito nesse momento porque a veiculação da imagem da Liziane foi feita no Stories e já foi retirado", explica Ortuzal.

"Vamos analisar a possibilidade de entrar com uma ação indenizatória e mensurar o valor que pode chegar sim, a R$ 1 milhão". Em nota, a equipe Schoriza & Ortuzal Advogados ainda acrescenta que "a lei poderá ser aplicada com rigor, a quem achincalhar, instigar ao ódio, ou manifestar qualquer tipo de discriminação preconceituosa a Liziane".

Quando foi anunciada como participante do reality, durante o Hoje em Dia (Record), Gutierrez afirmou que não procura barraco, mas não foge deles. "Duas coisas não vão acontecer: não vou desistir nem ser expulsa. O resto topo tudo", completou.

"Nunca fiz esse tipo de coisa para aparecer. O que acontece é que como já me envolvi com pessoas da mídia essas coisas aparecem", completou ela, que espera agora que o público conheça um outro lado seu. "Meu lado humano. Amo animais, ajudo causas animais. Sou vegetariana há sete anos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem