Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

A Fazenda 12

A Fazenda 12: Biel culpa assessora por acusação de assédio a jornalista

Em conversa, cantor relembrou caso ocorrido em 2006 e disse que faltou supervisão

Biel - Instagram/realityafazenda_12
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a fala de Jojo Todynho sobre a lipo de Tays, outra conversa deste domingo (8) em A Fazenda 12 levanta polêmica nas redes. Em diálogo com Lipe Ribeiro e Lucas Selfie, Biel relembrou o episódio em que foi acusado de assediar a jornalista Giulia Pereira.

Em dado momento, o funkeiro jogou a culpa do ocorrido para a sua assessoria. “Não estavam supervisionando”, acusou. “O bagulho com a repórter que deu problema lá, né? Foi meio que uma falha dela, né? Tipo, na hora elas não estavam supervisionando. Ela foi embora mais cedo. Fiquei na mão da galera, gravando sozinho com um monte de repórter”, argumentou.

No Twitter, internautas criticaram a desculpa dada pelo artista. “Como em uma semana de em que mulheres marcham contra o ‘estupro culposo‘, MC Biel cita o episódio de assédio a uma jornalista, colocando a culpa nela e na assessoria por não estarem presentes? Ele se insenta de culpa. E ainda tem mulheres que curtem esse cara”, indignou-se um dos perfis.

Em maio de 2016, o funkeiro chamou a jornalista Giulia Pereira, do IG, de “gostosa” e disse que “a quebraria no meio”. O cantor Biel e a jornalista fecharam um acordo em uma audiência. O cantor teve que pagar cinco salários-mínimos — o equivalente a R$ 4.400 na época — a uma instituição de caridade. Ele também pediu desculpas à jornalista. Como resultado do acordo, o processo deixou de existir.

Pereira acusava Biel de tê-la assediado durante uma entrevista para divulgação de um disco, realizada no mês de maio. Em áudios divulgados pelo programa "Cidade Alerta" (Record), durante a entrevista o artista chamou a jornalista de "gostosinha" e disse que a "quebraria no meio" caso mantivessem relações sexuais.

Ana Paula Cortez, advogada de Pereira, criticou a legislação brasileira. Segundo ela, não foi possível processar Biel por assédio sexual, pois, segundo a lei, era preciso que houvesse vínculo empregatício entre ele e a jornalista para que houvesse essa acusação.​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem