A Fazenda 10

A Fazenda: Marcos Mion descarta nervosismo e se diz pronto para reality: 'Eu me sinto vivo'

Décima edição inicia na terça (18) na Record com 16 participantes

Marcos Mion, o novo apresentador de "A Fazenda"
Marcos Mion, o novo apresentador de "A Fazenda" - Edu Moraes/RecordTv
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com aposta em formato já conhecido desde 2009, mas que ainda rende entre 8 e 9 pontos de média de audiência (ou a vice-liderança), o reality A Fazenda chega à sua 10ª edição na Record nesta terça (18), às 22h45.

A atração deste ano terá 16 competidores, ainda não oficialmente revelados, mas já conhecidos, sede em Itapecerica da Serra (a 34 km de São Paulo), mais interação com as mídias digitais e com o público, prêmio de R$ 2 milhões e apresentação de Marcos Mion, que faz a estreia no programa.

“Com o fim do Legendários [em 2017], acredito que foi uma escolha natural [ser o novo apresentador do reality]. Recebi o convite com muita empolgação. Vai ser um novo desafio, pois é um formato onde eu tenho que achar os espaços para imprimir minha personalidade”, completa.

Mion lembra que brincava com os acontecimentos mais bizarros da casa em um quadro em seu antigo programa. “O Vale a Pena Ver Direito de A Fazenda era um clássico. E, por causa dele, eu sempre entendi o reality. Estar nele passava pela minha cabeça.”

Nesta sexta (14), o vespertino Balanço Geral (Record) contou 40 possíveis nomes de participantes e destacou que 16 deles estariam na casa. Entre os artistas praticamente certos estão Fernanda Lacerda, a Mendigata, o ex-jogador Aloísio Chulapa, o humorista Evandro Santo e a ex-paquita Cátia Paganote. “Estou empenhado em fazer a melhor edição que já existiu”, finaliza Mion, sem nenhuma modéstia.

"ME SINTO VIVO"

Mion descarta nervosismo: “Me sinto vivo”

Aos 39 anos, Marcos Mion já tem quase 20 anos de carreira. E conta que se sente feliz de comandar o reality “A Fazenda 10”, na Record, a partir desta terça. Nem mesmo o fato de ser uma atração ao vivo o deixa nervoso.

“Sempre que me perguntam isso, se estou nervoso ou assustado, eu respondo: imagina um neurocirurgião. Não dá para chegar no cara e perguntar: ‘E aí, mano? Tá nervoso? Tem certeza de que vai dar conta?’”, brinca. “Cada um faz o que sabe e realiza o talento que Deus dá. Eu me sinto vivo, funcionando no mais alto grau de excelência profissional quando estou comandando meu palco, seja na TV, no teatro ou no cinema”, diz.

Por mais que Mion esteja tranquilo e comande programas na emissora desde 2010, será a primeira vez que vai estar à frente de “A Fazenda”. E sabe que a nova responsabilidade é grande.

“Entretenimento é uma profissão que assusta, pois exige uma presença de alma e espírito irretocável. Uma plateia ao vivo, milhares de pessoas assistindo, ser assunto nas redes sociais e nas conversas faz muita gente travar. Mas os verdadeiros comunicadores estão simplesmente exercendo suas funções. E se prepararam a vida toda.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem