Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Fátima Bernardes é elogiada por carisma na estreia do The Voice Brasil

Programa teve homenagem a Gal Costa e revelações de participantes

Fátima Bernardes no The Voice Brasil - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com elogios pela simpatia, Fátima Bernardes foi aprovada pelos internautas na estreia no comando do The Voice Brasil, na noite desta terça-feira (15).

"Eu não esperava nada diferente, mas preciso registrar mais uma vez a minha admiração. Que delicadeza no comando do #TheVoiceBrasil. Nasceu pronta. Estreia perfeita. Estou ansioso pelas batalhas ao vivo", elogiou o fã Diogo Borges. "Fátima Bernardes é boa com a câmera, né? Fico chocada como ela se sai bem em tudo", disse outra internauta.

O deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) foi um dos internautas a comentar o programa nas redes sociais. "Começando agora a estreia dela no #TheVoiceBrasil. Porque sou namorado mas também sou fã".

Não foi só na apresentação, mas também em entrevistas que a jornalista chamou a atenção do público. Do cantor Dgê, 33, por exemplo, ela ouviu revelações sobre os abusos sexuais que ele sofreu na infância e sobre os obstáculos que encontrou na carreira musical.

Dgê emocionou ao cantar "De quem é a culpa", de Marília Mendonça, morta em acidente de avião há um ano. Os técnicos Iza, Michel Teló e Gabi Amarantos viraram as cadeiras e ele comemorou muito. O artista escolheu Iza para ser a sua técnica no reality.

Outro ponto alto foi a apresentação de Makem, artista não binária que cantou "Tigresa", de Caetano Veloso, e falou sobre seu processo de aceitação.

"Tem sete anos que eu vivo de música e chegar nesse ponto na minha carreira é reconhecer que eu não estou fazendo nada de errado como me falavam antes. Que a minha voz não é anormal, o meu jeito não é anormal. O meu jeito é bonito", disse.

Mel Fernandes, participante do Paraná, revelou no palco, após cantar "Vilarejo", a gravidez de quatro meses do segundo filho. O primeiro, de oito meses, apareceu no colo do pai assistindo a apresentação.

Os técnicos encerraram a noite cantando "Divino Maravilhoso", de Caetano e Gilberto Gil, um dos grandes sucessos da carreira de Gal Costa. A gravação ocorreu antes da morte da cantora, há uma semana, aos 77 anos.

O programa, dedicado à artista, terminou com uma imagem de Gal ao lado de Lulu Santos. Depois da estreia da 11ª temporada do reality, o cantor, um dos técnicos do The Voice Brasil, contou durante conversa no Twitter Spaces sobre a primeira apresentação de Gal que assistiu.

"O primeiro show que eu fui sozinho, acompanhado de amigas e amigos, foi da Gal Costa há cinquenta anos, no mínimo. Foi a primeira experiência de ver uma artista que eu admirava muito. Nunca saiu da minha cabeça aquela presença, aquela magia".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem