Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

José Luiz Datena reclama de vídeo sobre críticas a Paulo Guedes ter viralizado: 'Sacanagem'

Apresentador diz que material é antigo e reforça que permanece neutro na disputa entre Lula e Bolsonaro

Em foto colorida, homem de terno se posiciona a frente da bancada de um telejornal
'Não usem meu nome para fazer sacanagem com os outros', avisa Datena - Reprodução/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O tempo fechou no programa Brasil Urgente desta quarta-feira (26). José Luiz Datena se revoltou com a divulgação de um vídeo em que criticava o ministro da Economia Paulo Guedes e explicou que a publicação, além de antiga, tinha sido tirado do contexto. O apresentador também voltou a dizer que permanece neutro na disputa presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

"Não admito, nem a Band admite, que se tire trechos de programas que eu fiz aqui, ou que eu faço aqui, para misturar o meu nome com campanha política de quem quer que seja. Isso é crime, isso é fake news! Fiz esses comentários sobre o Paulo Guedes há 100 anos", explicou Datena sobre o material que viralizou nos últimos dias.

As críticas de Datena a Paulo Guedes aconteceram no final de abril quando a equipe de Economia do governo Bolsonaro tinha perdido vários nomes. "Presidente, o senhor está querendo afundar o Brasil com o Paulo Guedes. Esse homem aqui é um homem que já mostrou que não gosta de pobre, ele ferrou o pobre até agora", afirmou o comunicador na época.

Ele ainda contou o motivo de evitar falar sobre política "Não estou apoiando nem a nem b, nem vou votar em ninguém! Esses vídeos são fake news porque...não são divulgados no momento em que o comentário foi feito. Mesmo assim, não tem autorização de usar trechos de programas meus na campanha política. Isso é sacanagem!", justificou José Luiz Datena, que completou:

"A partir do momento em que eu saí da política, não estou aqui para apoiar ninguém, não! Estou fazendo meu trabalho de jornalismo. Não me sacaneiem! O que tem de gente que gosta de me sacanear não está no gibi. É por isso que eu não entro nessa podridão de política, por isso sempre abandono, porque fazem sacanagem. Não usem meu nome para fazer sacanagem com os outros", finalizou Datena.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem