Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Mestre do Sabor inicia etapa de mata-mata: 'Fase bem difícil e tensa', diz Troisgros

Reality será exibido excepcionalmente nesta quarta (23)

Mestre do Sabor
Kátia Barbosa, Leo Paixão, Claude Troisgros, Batista, Rafael Costa e Silva e Monique Alfradique - João Cotta/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Mestre do Sabor começa nesta quarta (23) uma nova fase. Com o fim das disputas em grupo, agora se iniciam as provas individuais. Nesta etapa chamada Duelos, os 12 concorrentes classificados são divididos em dois grupos, e disputam entre si para ver quem segue na competição.

O chef Claude Troisgros, apresentador do programa, afirma que o público pode esperar muita adrenalina e competição. "Agora é mata-mata, uma fase bem difícil e tensa", diz. Nesta semana, por causa de transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro, o reality culinário da Globo vai ao ar, excepcionalmente, na noite desta quarta (23), e não na quinta.

Cada um dos participantes terá de executar um prato contendo três ingredientes obrigatórios, que serão revelados no programa. Os que perderem nesta noite terão uma nova chance na semana que vem, na repescagem.

Leo Paixão é o mestre que chega a esta fase do programa com mais candidatos, cinco no total: Aline Guedes, Bruna Martins, Cadu Moura, Carol Francelino e Pedro Barbosa. Ele é seguido de Rafa Costa e Silva, com quatro: Ana Carolina Garcia, Danilo Takigawa, Diogo Sabião e Rodrigo Guimarães; Kátia Barbosa tem três concorrentes na disputa: Bia Pimentel, Pedro Franco e Vitória Gasques.

"Estamos na metade da competição e os cozinheiros estão já prontos para enfrentar o que vem pela frente. Eles já conhecem a cozinha, já conhecem todos os concorrentes, já se acostumaram com as câmeras, que no início deixam eles muito nervosos", diz Troisgros.

Questionado sobre uma crítica feita ao Mestre do Sabor de que os pratos apresentados no reality são de difícil execução para o público, o chef afirmou que há receitas de todos os tipos, "algumas mais caseiras, outras mais técnicas".

"Estamos num reality de gastronomia chamado Mestre do Sabor, e tudo é permitido...Prevalece o sabor, independentemente de ser uma cozinha fácil ou difícil. Os produtos trabalhados fazem parte da cultura gastronômica brasileira", afirma.

Sobre a mudança pela segunda vez do dia de exibição da atração de quinta para quarta, Troisgros diz que não se incomoda com a alteração. "Quem acompanha e é fã do Mestre do Sabor, não tem data e horário, torce a qualquer momento. Se perder na exibição original pode assistir depois no GNT ou no Globoplay."

Desde o último dia 10 de junho, o reality ganhou uma pitada de humor, por meio do influenciador digital Edelson Ribeiro. Conhecido nas redes sociais como @sobrevivente13, o maranhense foi contratado pela Globo para fazer o VAR do Sabor na atração.

"O que me faz feliz? Cuscuz e Festas Juninas", escreve ele em sua descrição do Instagram. O influenciador conquistou mais de 2 milhões de seguidores com suas narrações engraçadas de situações de ocorrem na cozinha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem