Televisão

Globo tem leve recuo de audiência na Grande SP em partida de Brasil e Sérvia pela Copa

Emissora é a única TV aberta a transmitir as partidas do Mundial

Neymar dribla o sérvio Nemanja Matić na última partida da primeira fase da Copa
Neymar dribla o sérvio Nemanja Matić na última partida da primeira fase da Copa - Francisco Leong-27.jun.2018/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Única TV aberta a transmitir a Copa do Mundo, a Globo teve um leve recuo no número de espectadores da partida no período da tarde na Grande São Paulo. A prévia de audiência da emissora, das 15h às 16h51 (enquanto a bola rolava), foi de 56 pontos no Kantar Ibope (cada ponto equivale a 201.061 espectadores), com 80% de share (participação de um programa no universo de aparelhos ligados).

Com gols de Paulinho e Thiago Silva, o Brasil venceu a Sérvia na tarde desta quarta-feira (27) e confirmou favoritismo e primeiro lugar no Grupo E. Com isso, a seleção brasileira enfrenta nas oitavas de final o México, que perdeu de 3 a 0 da Suécia. No outro jogo da chave brasileira, Suíça e Costa Rica empataram em 2 a 2 e os suíços, com cinco pontos, vão para as oitavas contra a Suécia.​ ​

A audiência desta quarta ficou 1% abaixo da segunda partida, quando a Globo teve seu melhor desempenho em uma partida de futebol em 12 anos: 57 pontos. Porém, o resultado desta quarta é superior ao da partida de estreia contra a Suíça, no dia 17 de junho, quando a emissora chegou a 51 pontos.

No Rio, a audiência desta quarta superou a da segunda partida, registrando 57 pontos (cada ponto equivale a 118.472 espectadores). Porém, houve uma redução de share, passando de 85% (dia 22 de junho) para 82% (dia 27 de junho). 

Os dados consolidados da audiência serão divulgados pelo Ibope em até 48 horas. Com o monopólio dos direitos de exibição, a emissora registrou um aumento de 39% em relação ao último campeonato. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem