Televisão
Descrição de chapéu Copa do Mundo

'Foi marcante ter entrado para a história', diz 1ª mulher a narrar jogo da Copa na TV brasileira

Projeto da Fox Sports selecionou três mulheres para o Mundial

Isabelly Morais, primeira mulher a narrar um jogo da Copa na TV brasileira
Isabelly Morais, primeira mulher a narrar um jogo da Copa na TV brasileira - Divulgação/ Fox Sports
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A aguardada abertura da Copa da Rússia, nesta quinta-feira (14), trouxe mais do que um show badalado e uma goleada de 5 a 0 da seleção da casa. A partida inicial também se tornou o primeiro jogo da história do Mundial a ser narrado por uma mulher na televisão brasileira. 

“Foi muito importante e marcante ter entrado para a história com uma narração feminina. Fico feliz por ter narrado cinco gols logo na minha estreia. Narrador vive de gols e, logo de primeira, em uma partida que ninguém esperava tantas bolas na rede, tive essa felicidade de estrear na TV com o pé direito”, afirmou Isabelly Morais. 

A narradora foi selecionada pelo canal Fox Sports em um projeto que selecionou três narradoras especialmente para narrarem os jogos da Copa. Além de Morais, que narrou Rússia e Arábia Saudita, também foram selecionadas Renata Silveira e Manuela Avena pelo projeto Narra Quem Sabe, que chegou a receber mais de 300 inscrições. 

Segundo o canal por assinatura, Morais, que tem apenas 20 anos, já tinha se tornado a primeira mulher a narrar uma partida de futebol em Belo Horizonte, no final do ano passado, pela Rádio Inconfidência. Para ela, no entanto, a experiência na TV é completamente diferente: “o tom da narração de TV é outra”, disse ao ser selecionada. 

O Mundial segue até o dia 15 de julho, com mais narrações de Morais, Silveira e Avena. “Agora, fica o sentimento de que vem mais coisa boa por aí. São 64 jogos, muitas emoções e estamos prontas para fazer o nosso melhor nas transmissões”, ressalta Morais.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem