Televisão

Don Draper terá 84 anos no final de "Mad Men", diz criador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Don Draper, o herói elegante da famosa série de TV cult "Mad Men", será um enrugado octogenário quando a série acabar dentro de alguns anos, disse o criador em uma entrevista online postada nesta quarta-feira (16).

A série de TV cheia de estilo, que se passa nos EUA dos anos 60, é muito popular por seu retrato mordaz de uma antiga era de almoços com três martinis e de fumar sem culpa.

O criador Matthew Weiner disse a Grantland.com que o personagem principal, o executivo da área de publicidade Draper --interpretado por Jon Hamm-- será transportado ao presente depois de duas temporadas a partir da atual.

Isso significa que Draper --um atraente playboy na aurora da vida nas cinco temporadas do programa até agora-- terminará a série como um enrugado senhor de 80 anos.

"O que estou buscando, e como eu espero acabar o programa é como se fosse 2011", disse Weiner sobre a série que é apreciada não apenas por como entretenimento, mas como crítica social.

"Don Draper teria 84 agora. Eu quero trazer a série para um lugar que você tenha ideia do que significa e como está relacionada a você", disse ao website.


"Mad Men", destaca a sufocante perfeição da vida nos Estados Unidos em meados do século 20, incluindo restrições morais e misoginia, recebeu muitos prêmios Emmy, concedidos todos os anos para os melhores programas da televisão americana.

Weiner disse que a série tentará, no fim, descrever a curva da vida de Draper. "Isso me ocorreu no meio da última temporada. Eu sempre senti que isso seria a experiência da vida humana. E a vida humana tem uma destino", disse ele.

Weiner disse também que gostaria de encerrar "Mad Men" enquanto o programa ainda estiver registrando um número alto de espectadores. "Tudo que eu quero fazer é não desgastar a receptividade", disse ele.

Enquanto antecipa que o seriado vai terminar na sétima temporada, Weiner disse que os detalhes ainda serão esclarecidos. "Se eu sei de alguma coisa que vai acontecer? Não, eu não sei", disse ele. "Mas eu só quero que a série continue sendo interessante e quero que as pessoas lembrem dela com admiração e não achem que ela terminou de forma desagradável."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem