Nerdices

Instagram tem nova opção de vídeo compartilhado para aliviar isolamento

Rede social anunciou que busca facilitar acesso a informação verificada sobre coronavírus

Adam Mosseri, presidente do Instagram
Adam Mosseri, presidente do Instagram - Ricky Rhodes-23.out.2019/NYT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

San Francisco

O Instagram revelou nesta terça-feira (24) uma nova ferramenta, que permite ao usuário se conectar mais facilmente para assistir a vídeos ou conteúdo compartilhado, dentro de uma iniciativa para aliviar o isolamento em meio à crise do novo coronavírus.

A rede social também anunciou novos esforços para promover conteúdo confiável sobre a pandemia e evitar a circulação de informações falsas. Adam Mosseri, presidente do Instagram, disse a jornalistas que a nova ferramenta permite que as pessoas se conectem para ver conteúdo online enquanto fazem chamadas de vídeo. "Podemos ter um papel ao ajudar a combater, de alguma forma, essa solidão", disse.

A rede social também anunciou que irá aumentar os esforços para facilitar o acesso a informação verificada sobre o coronavírus, dirigindo, por exemplo, o usuário para publicações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e dos ministérios da Saúde locais, segundo um blog.

Também irá adicionar "stickers" ao conteúdo verificado sobre o coronavírus, e removerá outros tipos de informação. A iniciativa segue os esforços neste sentido feitos pelo Facebook, bem como outros gigantes das redes sociais, como YouTube e Twitter.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem