Nerdices

Exposição sobre 'Harry Potter' ganha versão digital com manuscritos de J.K. Rowling e aulas de magia

Fãs da série de livros podem explorar mostra dedicada ao bruxinho em cartaz na Biblioteca Britânica

São Paulo

Fãs da saga "Harry Potter" em todo o mundo agora têm a chance de visitar a exposição da Biblioteca Britânica dedicada ao bruxinho --sem precisar usar uma vassoura para voar até Londres.

A partir desta terça (27), o Google Arts and Culture --plataforma de arte e cultura da empresa que permite que os internautas façam visitas virtuais a museus e pontos turísticos-- disponibiliza uma versão digital da mostra "Harry Potter: A History of Magic".

Nela, "potterheads" podem ver manuscritos da autora J.K. Rowling, aprender sobre a jornada do bruxinho até as páginas e conferir artefatos e documentos históricos que inspiraram o mundo mágico da saga. Entre eles está uma xícara usada para ler a sorte, parte do acervo do Museu de Bruxaria e Magia.

Esboços das ilustrações utilizadas nos livros e uma seção onde é possível explorar a história de animais fantásticos na literatura (como unicórnios e a fênix) também estão entre os destaques.

Os mais aficionados ainda têm a chance de "fazer aulas" de feitiçaria, como as que Harry, Hermione e Ron tinham em Hogwarts --mas com a vantagem de não ter Snape ou Dolores Umbridge como professores.

Defesa Contra as Artes das Trevas e Trato das Criaturas Mágicas são algumas das disciplinas disponíveis na plataforma, que traça um paralelo entre os livros de ficção e registros históricos sobre lobisomens e varinhas, por exemplo.

Em cartaz desde outubro, a exibição deve fechar as portas nesta quarta (28), mas continuará disponível na plataforma do Google em seis línguas (incluindo português).

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem