Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Ana Castela, mais ouvida do Brasil com 'Pipoco', diz já ter 29 shows por mês

Cantora afirma que tem uma estratégia para não ser artista de um hit só

A cantora Ana Castela - Instagram/anacastelacantora
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Há pelo menos quinze dias não tem para ninguém: a cantora sul-mato-grossense Ana Castela, 18, é a artista mais ouvida do Brasil com "Pipoco", uma mescla de pop, funk e eletrônico que tem flutuado entre as três primeiras posições das principais plataformas de streaming do país.

A música é composta pelo DJ Chris no Beat e é uma parceria de Ana com Melody, que recentemente tem alimentado uma polêmica com Anitta. Porém, para Castela, o sucesso e a explosão do hit não tem nada a ver com a treta. "Não estou no meio disso, nem gosto de briga, não vejo por esse lado", diz a cantora, nascida em Amambai (MS) e criada em Sete Quedas (MS).

"Para não me deslumbrar, conto com os ensinamentos dos meus pais. Eles me incentivam a não desmerecer ninguém", diz. "Se Deus quiser, daqui para frente vamos gravar um DVD e lançar modão para o povo", adianta a cantora do hit com letra de duplo sentido: "Nóis tá embaçada, na galopada/ nem oito segundos / peão não aguenta com essa sentada".

Quando o assunto é se perpetuar na fama e não deixar que o público a rotule como uma artista de um único sucesso, ela conta já ter uma estratégia. "Eu penso em lançar músicas que o povo gosta, com batida. A internet hoje é o local onde fazemos nossa música crescer. E tenho influência forte na web", conta Ana Castela. Sua primeira oportunidade, aliás, surgiu justamente após ela divulgar um vídeo em que cantava em cima de um cavalo, o que despertou a curiosidade de um empresário.

Depois da explosão de "Pipoco", veio a mudança radical na rotina. Ana, que carrega o apelido de Boiadeira, costumava viver numa fazenda cuidando de bois, e nem sempre lidando com a parte mais glamourosa da coisa - foram dias e dias tirando "bicheira" dos animais com o primo. Agora a número um do Brasil mal tem tempo de voltar lá. Também trancou a faculdade de odontologia e diz fazer até 29 shows por mês. "Minha família só chora. Agora sonho em fazer uma parceria com o Luan Santana".

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A cantora Ana Castela é sul-mato-grossense, não mato-grossense, como afirmava o texto. A informação foi corrigida. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem