Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Danny Bond fala sobre o hit 'Tcheca' e a expectativa de encontrar Doja Cat

Alagoana mantém mistério sobre possível parceria no Lollapalooza

Danny Bond (Daniela Barros) Instagram/danny.bond

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Close de tcheca, meu amor"! A alagoana Danny Bond, 24, viralizou na rede social TikTok em 2021 com o trecho da música "Tcheca", que integrou um "mashup" (quando uma música é sobreposta ao instrumental de outra) com "Say So", de Doja Cat, 26.

Não à toa, quando a norte-americana foi anunciada para o line-up do Lollapalooza Brasil 2022, internautas logo se mobilizaram para pedir que Danny subisse ao palco com Doja para cantar a versão que traz rimas em português. E os patrocinadores, claro, ouviram.

"A gente está esperando para ver o que pode acontecer", contou Danny Bond no início de março para o F5. "A negociação foi feita. Ainda não temos nada definido. É o que posso falar". Questionada novamente agora, na véspera do festival, a assessoria dela continuou com o mistério.

Segundo a cantora, o "feat" no festival esbarra somente em problemas de patrocínios, uma vez que Doja Cat já tem conhecimento sobre a versão com "Tcheca". "Sabemos que ela já ouviu a música e gostou. Pelo jeito, a equipe dela também gostou e sabe do babado que aconteceu aqui no Brasil por conta dessa música. Agora, [a colaboração no Lollapalooza] tem que vir dela e da ajuda das marcas".

A mistura inusitada de artistas nacionais e internacionais no Lollapalooza já aconteceu anteriormente, e em todas as vezes geraram grande repercussão. Foram os casos do rapper Post Malone e Kevin o Chris em 2019, e da dupla Jack Ü com MC Bin Laden em 2016.

"Seria uma realização na minha carreira, um marco… É uma conquista saber que o trabalho que começou lá no meu quarto, na favela, chegou aonde chegou", conta Danny sobre a possibilidade para este ano. "Uma travesti, que não acreditava em nada disso, estar no palco com uma artista internacional e do momento é a realização de um sonho. Com certeza amigas minhas trans e travestis ficariam felizes com a representatividade".

"Tcheca" foi escrita há seis anos e, segundo a alagoana, só cresce. "Fico surpresa. Eu acreditava que seria uma rima muito boa, que fica na cabeça, mas não ao ponto de chegar a esse nível do mashup, que fez ela viralizar completamente".

O sucesso foi tão grande que a música foi escolhida para ser tema da campanha publicitária do banco digital WillBank, estrelada por Danny –fazendo dela a primeira mulher trans brasileira a protagonizar uma campanha bancária.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem