Música

OutroEu lança parceria com Melim e 2º EP, 'Oceana': 'Quisemos colorir as coisas'

Após quarentena, duo pretende sair em turnê pelo Brasil

O duo OutroEu, composto pelos músicos Mike Tulio e Guto Oliveira

O duo OutroEu, composto pelos músicos Mike Tulio e Guto Oliveira Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O duo OutroEu lança nesta sexta-feira (28) seu segundo EP, “Oceana”, um ano após seu último trabalho e três anos desde o primeiro álbum de estúdio. O novo projeto de Mike Tulio e Guto Oliveira dá continuidade ao estilo calmo de melodias folk rock, já visto em seus singles “Ai De Mim” e “Não Olha Assim Pra Mim”.

“Queríamos lançar algo que tivesse o cheiro do primeiro álbum, junto a uma coisa nova. É uma continuação do trabalho que fazemos, mas com coisas inéditas”, afirma Guto, em entrevista ao F5.

A grande novidade do projeto, que contém quatro músicas, é a faixa que dá nome ao disco, cantada em parceria com os amigos de longa data do trio Melim. A música chega acompanhada de clipe multicolorido e lúdico, dirigido por Belle de Melo, e gravado com os dois grupos na praia, nas últimas semanas.

"Éramos muito minimalistas e quisemos colorir as coisas", diz Mike. "Vamos para o mundo do Melim, e o Melim vem para o nosso mundo". Guto completa: "Quisemos a Belle como diretora para trazer essa visão feminina. Ela representa esse oceano feminino que queríamos criar, junto à Gabi Melim, que é a própria 'Oceana'".

"É uma mistura do real com o virtual... Eles conseguiram até fazer o Melim vestir terno", brinca Rodrigo Melim, citando os vários efeitos especiais do vídeo, e o fortalecimento da amizade entre os dois grupos, batizado por eles de "OutroLim".

"Parece que já era para ser. Foi realmente um presente. Mais do que um lançamento, o clipe é uma celebração, e mesmo antes do lançamento, já valeu a pena ter feito", continua. "Foi um verdadeiro encontro de equilíbrio. Me senti como em uma banda só", diz ele.

Essa não é a única parceria do disco. Em “Se Perder”, o duo também canta com Ana Gabriela. Além dele, o primeiro single do álbum, “Pra Vida Inteira”, lançado em junho, tem letra composta em parceria com Ana Caetano, da dupla Ana Vitória. “A música é sobre coisas que já vínhamos pensando; sobre empatia… Queríamos falar de coisas boas, já que estamos nessa posição que eu acho até um pouco um privilégio”, diz Mike.

A canção foi lançada junto a um clipe de animação que, segundo a dupla, foi uma consequência do isolamento social. Já existia a intenção de criar um vídeo diferenciado, mas com a imposição da quarentena, a animação surgiu como alternativa e, mais do que isso, forma de homenagear cantores como Roberto Frejat, que também segue o estilo em seus clipes.

Com saudades do público, a dupla garante que, assim que possível, sairá em turnê para divulgar o novo trabalho. “Tínhamos a turnê, shows, cenários na cabeça. Mas como rolou essa desaceleração no mundo, estamos reformulando. Talvez façamos uma apresentação com mais lançamentos, ainda não sabemos. Mas vamos sim fazer uma turnê no ano que vem”, dizem. “Fazer um som para a galera é o que alimenta a gente”.

Enquanto o desejo não pode ser realizado, Mike e Guto tentam manter o ritmo de trabalho em casa, e combatem a ansiedade com ambição. “Tentamos manter nossa rotina justamente para manter essa sanidade mental”.

Ainda, os dois têm acompanhado de perto a reação de fãs, amigos e familiares, que segundo eles, têm sido seu combustível nesse momento. “O importante é proporcionarmos alguma coisa boa neste período; quando chega para eles do deixo jeito que a gente imaginava, é lindo”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem