Música

Dia das Mães: Roberto Carlos, Fábio Jr., Teló, Daniel, Ivete e outros fazem lives especiais

Programação, que começa nesta sexta, inclui ainda Anitta e Zeca Pagodinho

Roberto Carlos fará live no Dia das Mães - Mauricio Fidalgo/Globo
São Paulo

Se para muitas mães não será possível encontrar os filhos e netos no dia dedicado a elas por causa da quarentena, pelo menos música não vai faltar. São pelo menos 12 lives, dez delas que serão realizadas no domingo (10) e que prometem levar um pouco de entretenimento no Dia das Mães.

Há opções para os mais diferentes gostos: Do romantismo de Roberto Carlos e Fábio Jr,, passando pela moda sertaneja de Michel Teló e Daniel, até o samba de Zeca Pagodinho e a batida de Anitta e Ivete Sangalo.

As lives especiais começam já nesta sexta-feira (8) com Fábio Jr., a partir das 21h30. "Vamos cantar, conversar e matar as saudades”, diz o cantor. Ele afirma que o show será intimista, terá interação com os internautas e grandes hits no repertório, como "Alma Gêmea", "Caça e Caçador", "Só Você", "20 e Poucos Anos" e "Dias Melhores".

Dois shows online serão transmitidos também na TV. A partir das 15h deste domingo (10), a Globo exibe os primeiros 45 minutos do especial Roberto Carlos em Casa –a apresentação na íntegra poderá ser vista no Multishow e no Globoplay, que estará aberto para não assinantes, e também nos canais oficiais do Multishow e de Roberto Carlos no YouTube.

"Nesse dia das mães estaremos juntos através das telas dos computadores, celulares e TVs. Não se esqueçam da importância de ficarem em casa, manterem o distanciamento social e usarem máscaras", afirma o músico.

Já a Band leva ao ar, a partir das 15h45, a live comandada pelo cantor Daniel, que também poderá ser ouvida pelas rádios Band FM e Nativa FM. "Vamos relembrar canções da minha história desde a época com o querido e saudoso João Paulo. Vamos comemorar juntos esse dia espalhando paz e muito amor”, diz o cantor. No repertório, clássicos como "Estou Apaixonado", "Eu me Amarrei", "Romaria" e "A Loira do Carro Branco".

Mais cedo, também no domingo, às 11h, Maria Rita, comanda live em seu canal no YouTube. Depois, na hora do almoço, será a vez de Michel Teló, às 13h, levar o programa Bem Sertanejo para a internet, em uma apresentação em homenagem às mães. Para quem gosta de samba, no mesmo horário tem Zeca Pagodinho. Na apresentação, ele vai relembrar seus grandes sucessos como " Verdade", "Deixa a Vida me Levar", "Coração em Desalinho", "Isolado do Mundo", "Patota de Cosme" , " Brincadeira Tem Hora", entre outros. Ele também vai apresentar músicas do mais novo CD " Mais Feliz".

Ainda no mesmo dia tem mais samba com o grupo Bom Gosto, às 16h. Na sequência, às 16h30 é a vez de Anitta se apresentar em prol do programa social Mães da Favela, da Cufa (Central Única das Favelas). Mais tarde, às 17h, Zizi e Luiza Possi, mãe e filha, cantam juntas em homenagem ao Dia dos Mães.

Na sequência, Ivete Sangalo apresenta show online, diretamente da sua casa na Praia do Forte, na Bahia. Por fim, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano encerra as comemorações às 19h.

NO FIM DE SEMANA

No sábado, às 19h, é o ator e cantor Daniel Boaventura que faz uma homenagem às mães e comemora dez anos de carreira musical. A ideia, segundo ele, é que as pessoas possam se desligar um pouco deste momento difícil.

"O principal aqui é descontração, boa música, bater papo com quem eu puder, se for possível", afirma. Ele promete também improvisar e atender os pedidos do público, mesmo que isso signifique cantar à capela.

Na lista de músicas, Boaventura apresentará releituras de sucessos na voz de Frank Sinatra, Elvis Presley, Barry White, Luis Miguel, Tom Jobim, Roberto Carlos, Marron 5, além de hits que estão nos DVDs já gravados por ele. A live também busca doações para ajudar o Hospital de Amor, em Barretos.

MODA SERTANEJA PARA O ALMOÇO

Para animar o almoço do Dia das Mães, Michel Teló promete em sua live muita moda sertaneja e também canções de outros gêneros musicais. "Eu escolhi um repertório com faixas que contam também um pouco dessa história de mãe e filhos", diz. Por meio de suas redes sociais, fãs do cantor puderam sugerir músicas que gostariam de escutar na apresentação.

O show online terá participações de convidados especiais, que ainda não tiveram os seus nomes divulgados. Michel Teló comandará a transmissão diretamente da sua casa em São Paulo, e afirma que poucas pessoas estarão presentes no local, respeitando as recomendações de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Estou levando muito a sério a quarentena. Montei um cantinho aqui para fazer a live. Será uma equipe bem reduzida", disse. Os músicos da banda já gravaram o acompanhamento das faixas que serão apresentadas, cada um da sua casa. Só estará presente com Teló o diretor-geral do grupo, além de técnicos responsáveis pela viabilização da transmissão.

"A live é uma maneira de aproximar as pessoas em um momento tão delicado, em que muita gente que gostaria de estar com as suas mães não vai poder estar", afirma. Teló pretende homenagear a própria mãe, que cumpre a quarentena no Pantanal.

"Eu queria muito poder dar um abraço na minha mãezinha, estar ao lado dela, mas a gente sabe que nesse momento é importante a gente ter essa consciência", conclui ele, que estará acompanhado da mulher, a atriz Thais Fersoza, e os filhos Melinda e Teodoro.

Programe-se

  • Live do Fábio Jr. - Sexta (8), às 21h30

    YouTube oficial do cantor (www.youtube.com/user/fabiojr) No portal R7 (R7.com) e redes sociais R7

  • Live do Daniel Boaventura - Sábado (9), às 19h

    YouTube do cantor (www.youtube.com/channel/UC9EeZcCNDTiU8_rWv0ebjWQ)

  • Live Maria Rita - Domingo (10), às 11h

    YouTube oficial da cantora (www.youtube.com/user/mariaritaoficial)

  • Live do Bem Sertanejo com Michel Teló - Domingo (10), às 13h

    YouTube ( www.youtube.com/user/micheltelo11)

  • Live do Zeca Pagodinho - Domingo (10), às 13h

    YouTube oficial do cantor (www.youtube.com/user/ZecaPagodinhoficial)

  • Live do Roberto Carlos - Domingo (10), às 15h

    Globo (os primeiros 45 minutos da apresentação), Multishow e Globoplay (na íntegra) e no YouTube do cantor (www.youtube.com/robertocarlosoficial)

  • Live do Daniel - Domingo (10), às 15h45

    Band e nas rádios Band FM e Nativa FM, no YouTube oficial do cantor (www.youtube.com/user/danieloficial) e com reapresentação às 20h30, no canal Terraviva

  • Live Roda de Samba com o grupo Bom Gosto - Domingo (10), às 16h

    YouTube oficial da banda ( www.youtube.com/user/BomGostoOficial)

  • Live da Anitta - Domingo (10), às 16h30

    YouTube oficial da cantora ( www.youtube.com/user/anittaoficial)

  • Live Zizi e Luiza Possi - Domingo (10), às 17h

    YouTube e Instagram de Luiza Possi (www.youtube.com/user/luizapossi)

  • Live da Ivete Sangalo - Domingo (10), às 18h

    YouTube oficial da cantora (www.youtube.com/user/ivetesangaloficial)

  • Live Zezé Di Camargo e Luciano - Domingo (10), às 19h

    YouTube da dupla (www.youtube.com/channel/UC5Cq2h-kY1KvkYgoncMrC3A)

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem