Música

Murilo Huff diz que pisou no freio em seu namoro com Marília Mendonça por conta da carreira

Sertanejo gravou o segundo DVD do projeto 'Pra Ouvir Tomando Uma'

Murilo Huff

Murilo Huff Instagram/@murilohuff

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Goiânia

Aos 24 anos, Murilo Huff se divide em duas fases intensas de sua vida. A primeira se refere ao nascimento do filho, Leo, com a cantora Marília Mendonça, que retorna aos palcos, nesta sexta-feira (7), com show no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo.

Já a segunda envolve sua carreira profissional com o DVD "Pra Ouvir Tomando Uma", cuja segunda parte do projeto foi gravada no início do ano em Goiânia e ainda não tem previsão de lançamento. "Fico mais à vontade. É onde eu nasci, cresci, tenho minha família comigo. Não tinha lugar melhor para gravar."

Duas coisas diferentes para processar ao mesmo tempo, mas que no fundo só aumentam a felicidade de Huff. "Estou tentando dividir o tempo da melhor forma possível para aproveitar ele [Leo] ao máximo e ajudar a olhar e a cuidar. É a melhor hora do dia para mim", diz o sertanejo.

Até o ano passado, ele era mais conhecido por suas composições, que já foram cantadas por Lucas Lucco, Maria Cecília e Rodolfo, Michel Teló, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo e, claro, por Marília Mendonça.

Apostando na carreira de cantor, Huff afirma que um dos motivos de manter seu relacionamento discreto com Mendonça é justamente para desvencilhar sua carreira com o romance. "No início do nosso relacionamento isso foi um dos motivos de pisar no freio. Tinha medo e falava para ela: ‘Vamos ficar mais discreto’."

O cantor diz que a escolha de "ser um casal discreto e demorar para assumir partiu muito desse ponto. "Foi na mesma época em que eu estava com pretensão de gravar um DVD. Tive certeza de que o pessoal ia comentar. Ela super compreendeu", completa Huff, que ainda exalta a parceria de Mendonça.

Apesar de a escolha ter seu lado estratégico, Huff também diz acreditar que a discrição seja positiva e eficaz para o relacionamento. "Preferimos deixar entre nós. É aquilo: 'O que ninguém sabe ninguém estraga'. Isso só traz benefício, por isso a gente tenta mostrar o mínimo possível da vida pessoal, até para não desviar o foco."

O cantor também fala em como lida com os comentários negativos nas redes sociais. "Infelizmente hoje qualquer pessoa chega e fala coisas desagradáveis. Toda figura pública sofre com isso." Para dar menos espaço para essas pessoas que o artista chama de “sem noção”, o casal evita postar sobre o namoro “para não se chatearem”, segundo o sertanejo.

'PRA OUVIR TOMANDO UMA 2'

Sem investidor para gravar o primeiro volume do projeto, no início de 2019, muita coisa mudou na vida de Murilo Huff após um ano. No dia 15 de janeiro, ele gravou a segunda parte do projeto em Goiânia ao lado de grandes nomes do sertanejo, inclusive o de sua namorada, Marília Mendonça.

"Estou muito feliz com esse trabalho, que foi o primeiro passo da carreira. Não tinha investidor, foi feito com ajuda de muitos amigos. Nem luz tinha direito [risos]", afirma Huff, com bom humor. Agora com estrutura, o cantor quer emplacar novos hits como "Frieza", em parceria com Mendonça, e "Desejando Eu", com a dupla Henrique e Juliano.

“Chamei a Marília como uma forma de agradecimento por tudo que ela fez para mim no primeiro DVD. Sou super fã do Jorge [da dupla com Mateus. Ele é um ícone da música sertaneja e para mim é uma honra estar gravando com ele. Já Henrique e Juliano são grandes amigos. Quando eu chamei eles aceitaram na hora. A gente escolheu junto a música."

Murilo Huff grava em Goiânia continuação do DVD "Pra Ouvir Tomando Uma"
Murilo Huff grava em Goiânia continuação do DVD "Pra Ouvir Tomando Uma" - Flaney-15.jan.2019/Divulgação

Com um repertório bem escolhido, Huff afirma que não falta música boa para o seu público. "Como compositor é muito bom ver a multidão cantando suas músicas, mas subir no palco e ver a galera cantando uma música que você gravou é indescritível. Uma sensação muito boa.”

"Pra Ouvir Tomando Uma 2" terá cinco regravações do antigo DVD, e nove músicas inéditas. Com tudo planejado, o artista almeja esse momento há algum tempo. "Tudo tem sido construído e pensado há muitos anos, o plano é trabalhar bastante."

PATERNIDADE

Murilo Huff relembra que achava a forma de pensar sobre a paternidade exagerada, mas admite: “Está sendo uma experiência incrível, já mudei a forma de pensar, de ver o mundo, é realmente como o pessoal fala.”

Apaixonado por Leo, Huff compartilha imagens do pequeno em suas redes sociais e não mede as palavras quanto as declarações. "A vida ganhou sentido. Eu entendi o que é amar alguém mais do que a si mesmo", escreveu o cantor ao publicar uma foto do filho no primeiro mês de nasicmento.

MÚSICA NA NOVELA

"Foi engraçado porque eu achei que fosse um vírus", conta o sertanejo ao explicar como recebeu a notícia de que a Globo gostaria de usar duas canções suas na novela das 21h, "Amor de Mãe". "Olhei meu e-mail despretensiosamente e tinha o pedido de liberação deles, pensei que era alguém me zoando."

"Idiota Favorito" e "Dois Enganados" com Marília Mendonça, foram as músicas que trouxeram a visibilidade para Huff como cantor. Como compositor, o músico já vinha obtendo sucesso com grandes hits como "Bebi Liguei" interpretado pela namorada.

"Primeira vez que eu vejo um artista com duas músicas na mesma novela. Então fiquei sem acreditar. Estou super ansioso para os personagens entrarem logo na história", diz o sertanejo sobre a conquista.

Em sua visão, o artista conseguiu ganhar uma boa visibilidade na mídia após gravar o programa "Só Toca Top" da Globo. "Se brincar o pessoal começou a me ver de lá [risos]." Com muitos sucessos ainda pela frente, Murilo Huff segue esperançoso para o futuro. "No final do ano a gente deve gravar outra coisa. Não pode parar", pontua.

A jornalista viajou a convite da produção do músico. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem