Música

Confira lista dos 10 artistas brasileiros que devem fazer sucesso em 2020, segundo o YouTube

Diferentes estilos musicais estão representados, como pagode, brega-funk, sertanejo e gospel

A dupla Guilherme e Benuto está entre os nomes apontados para ficar de olho em 2020
A dupla Guilherme e Benuto está entre os nomes apontados para ficar de olho em 2020 - Instagram/guilhermeebenuto
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O YouTube Music divulgou na manhã desta sexta-feira (24) lista com 10 artistas brasileiros que devem fazer sucesso em 2020. Diferentes estilos musicais estão representados, como pagode, brega-funk, sertanejo e gospel.   

Entre os nomes apontados, estão Agnes Nunes e Davizinho, ambos começaram fazendo covers na internet e chamaram a atenção do público. 

Ele já anunciou que vai gravar novidades em 2020 com participações de grandes nomes do pagode, como Rodriguinho. Já ela colaborou com artistas como Tiago Iorc e Xamá, além de lançar músicas próprias. 

Eric Land é outro nome em destaque, segundo seleção do YouTube. Ele já faz sucesso no Nordeste do país com um ritmo conhecido como pisadinha ou piseiro,  sub-gênero do forró. A música "O Povo Gosta É do Piseiro", com participação de Zé Vaqueiro, já passou das 20 milhões de visualizações no YouTube. 

Confira todos os nomes na galeria a seguir:

A seleção foi criada a partir da combinação e análise de diversas informações, como dados do YouTube Music, visualizações no YouTube, tendências de buscas no Google e burburinho nas redes sociais. 

“A pesquisa resultou em uma relação de artistas que reflete a diversidade de gêneros da música brasileira, associada ao potencial de geração de interesse e consumo por parte da audiência do país em 2020", diz Flávio Marcondes, head de Programação do YouTube Music para América Latina.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem