Multitela

Série espanhola sobre viagens no tempo está disponível na Netflix

Cena do seriado "El Ministerio Del Tiempo"
Cena do seriado "El Ministerio Del Tiempo" - Reprodução/RTVE
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os saudosos de "O Túnel do Tempo", série da década de 1960 que se tornou cult, vão vibrar com esta produção da Televisión  Española, "El Ministerio del Tiempo", cujas três primeiras temporadas já chegaram ao serviço de streaming  Netflix.

A premissa é algo descabelada: desde os fins da Idade Média, o governo espanhol mantém um ministério secreto cuja missão é viajar ao passado para garantir que a história não se desenrole de maneiras diversas.

Para isso, conta com uma série de portas que dão acesso a distintas épocas. Também tem à disposição um grupo de agentes recrutados ao longo do tempo, entre eles um guerreiro advindo do século 16 e uma universitária do século 19.

Com uma produção esmerada, um certo clima de suspense e um elenco encabeçado por Rodolfo Sancho (o rei Fernando de Aragón da série "Isabel"), "O Ministério do Tempo" também serve como uma aula de história, com a "participação" de figuras reais, como o pintor Velásquez ou o escritor Lope de Vega.

Netflix, 12 anos

 

JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO DE PYEONGCHANG

A partir desta terça-feira (13) e até o dia 25/2, as madrugadas da emissora carioca serão ocupadas pela cobertura do evento na Coreia do Sul, com resultados e provas ao vivo, ancorada por Glenda Kozlowski.

Globo, 0h25, livre


RODIN EM SEU TEMPO

A trajetória e o legado de Auguste Rodin, o maior escultor da belle  époque francesa, são o tema desse documentário produzido pelo canal Arte France, dirigido por Claire Duguet e Leslie F. Grunberg.

Curta!, 22h30, livre


O SHAOLIN DO SERTÃO

Nessa comédia de apelo popular, um rapaz do interior do Ceará (Edmilson Filho) que se acha descendente de chineses aceita o desafio de medir forças com um lutador de vale-tudo interpretado por Fábio Goulart.

Megapix, 22h30


ANIVERSÁRIO DE MINEIRINHO

O aniversário do surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, é comemorado com uma programação especial que inclui o primeiro episódio da série “Alma Salgada”, contando como ele chegou ao posto de campeão mundial de surfe, em 2015.

Off, 18h, livre


"TODO SEU"

No último dia do Carnaval, Ronnie Von recebe a pesquisadora Olga von Simson para falar sobre a história da festa. Outras atrações são o cantor Zeeba e os humoristas Mauricio Meirelles e Ederson Miranda.

Ronnie Von conversa com Mauricio Meirelles (centro) e Ederson Miranda
Ronnie Von conversa com Mauricio Meirelles (centro) e Ederson Miranda - Divulgação

TV Gazeta, 22h30, livre

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem