Humanos

Músico Chubby Checker processa criadores de aplicativo que mede pênis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O músico Chubby Checker, 71, está processando a Hewlett-Packard e sua subsidiária Palm por terem criado um aplicativo de medição de pênis chamado, justamente, "The Chubby Checker". O app, para aparelhos móveis que usavam sistema da Palm, estimava o tamanho do pênis de um homem com base nas proporções de seu nariz.

"Não quero que as pessoas me chamem de pênis", disse o músico --que chegou ao topo das paradas musicais em 1960 com o hit "The Twist"-- ao site "TMZ". "Estou chateado com isso."

Checker, cujo nome verdadeiro é Ernest Evans, quer que o aplicativo seja tirado de circulação, alegando ter os direitos sobre o nome "Chubby Checker", registrado por ele em 1997, e pede US$ 500 milhões de indenização por danos morais e materiais. O valor também cobriria os lucros da empresa com o aplicativo, segundo os advogados.


A HP diz que o app foi removido em setembro de 2012 e já não está em nenhum site da Palm ou da HP. Os smartphones e tablets deixaram de ser fabricados em 2011, e o sistema webOS foi aberto a qualquer desenvolvedor.

A empresa também afirma que o aplicativo só foi baixado 84 vezes, a um custo de US$ 0,99, o que deixaria o suposto lucro bem distante do meio bilhão pleiteado pelo cantor.

"Essa ação é para preservar a integridade e o legado de um homem que passou anos trabalhando duro em seu ofício musical e conquistou a posição de um dos maiores artistas de todos os tempos", disse o advogado Willie Gary, que defende Chubby Checker.

Crédito: Fotomontagem Telas do aplicativo "Chubby Checker", produzido para sistema móvel da HP
Telas do aplicativo "Chubby Checker", produzido para sistema móvel da HP

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem