Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão

Nintendo inaugura área inspirada no jogo 'Super Mario' no Japão

Super Nintendo World deve ganhar duas versões nos EUA também

Visão geral do parque Super Nintendo World, que estreou nesta quinta (18) no Japão - Philip Fong - 17.mar.21/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Osaka
AFP

Após meses de atraso por causa da pandemia, a Universal Studios Japan abriu um parque de diversões baseado no universo da Nintendo. A área abriu as portas nesta quinta-feira (18), no parque do estúdio Universal Japan (USJ) de Osaka, oeste do Japão.

As instalações do Super Nintendo World são inspiradas nos jogos "Super Mario" do grupo japonês, que há alguns anos ainda duvidava se deveria explorar novas formas de tirar proveito de seus heróis virtuais, além dos consoles, por meio de contratos de licenciamento.

Uma das principais atrações é baseada no jogo "Mario Kart", com direito ao uso de óculos de realidade aumentada, presos a uma boina vermelha como a do célebre encanador italiano.

Além disso, com uma pulseira conectada a um smartphone, os visitantes podem quebrar blocos e reunir moedas virtuais, como Mario.

"Recriamos perfeitamente o universo do jogo... Você encontrará piranhas em tamanho natural e o Bowser (grande vilão do Mario), e verá como é ser o Mario", disse Ayumu Yamamoto, diretor de marketing do USJ.

"Demorou quase um ano a mais do que o previsto para abrir este lugar e estamos muito felizes", disse à imprensa na quarta-feira (17).

O Super Nintendo World, que custou mais de 60 bilhões de ienes (US$ 550 milhões ou R$ 3 bilhões), segundo o USJ, deveria ter sido inaugurado no ano passado, em coincidência com os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas o evento esportivo também foi adiado para 2021 devido à pandemia de coronavírus.

A abertura do parque foi adiada para fevereiro deste ano, mas quando o governo japonês decretou o estado de emergência em janeiro para enfrentar o aumento das infecções de Covid-19, a inauguração foi adiada novamente.

"Jogo Mario desde pequeno. Não esperava entrar no mundo de Mario, estou muito impaciente", declarou Hiroki Kono, um estudante de 19 anos de Osaka, ao chegar no parque.

Com as fronteiras japonesas fechadas por causa da pandemia, os fãs de Mario do exterior ainda terão que esperar. No futuro parques similares serão inaugurados nos estúdios da Universal de Orlando (Flórida) e Hollywood, nos Estados Unidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem