Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Canal Brasil presta homenagem a Luís Gustavo

Emissora exibe 'Beto Rockfeller' em versão de filme e 'O Casamento de Romeu e Julieta'

O ator Luís Gustavo em dezembro de 1968, durante gravação de "Beto Rockfeller", a telenovela da Rede Tupi, feita pouco antes do longa-metragem, produzido em 1970 - Acervo UH/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Canal Brasil vai exibir dois filmes com Luiz Gustavo, ator que nos deixou no domingo (19), incluindo uma versão de seu papel mais importante, Beto Rockfeller.

O canal exibe um longa-metragem dirigido por Olivier Perroy em 1970, pouco depois do grande sucesso da novela homônima da TV Tupi, considerada um divisor de águas na telenovela brasileira. O folhetim foi escrito por Bráulio Pedroso a partir de uma ideia de Cassiano Gabus Mendes, cunhado de Luís Gustavo e então diretor-artístico da Tupi.

A versão de "Beto Rockfeller" em filme vai ao ar às 13h45 --horário infeliz para uma quarta-feira. Na sequência, o Canal Brasil traz outro longa-metragem com Tatá, como Luís Gustavo era conhecido no meio artístico: "O Casamento de Romeu e Julieta", de Bruno Barreto, lançado em 2005, vai ao ar às 15h10.

São-paulino, Tatá vive um palmeirense convicto no longa-metragem protagonizado por Luana Piovani e Marco Ricca, palmeirense na vida real e corintiano fanático no enredo ficcional. Para conquistar a noiva, ele esconde a condição alvinegra e tenta honrar as vontades do futuro sogro, que representa o autêntico alviverde, sendo inclusive parte do conselho do Palestra. É um filme bem bonitinho, para dizer o mínimo: despretensioso e bom entretenimento.

Homenagem a Luiz Gustavo

22/09 - Quarta: Beto Rockfeller (1970) (88’)
Horário: às 13h45
Classificação: 10 anos
Direção: Olivier Perroy

Sinopse: O malandro Beto Rockfeller é um pobretão que usa sua enorme simpatia e falta de caráter para se fazer passar por magnata e viver entre a alta sociedade.

O Casamento de Romeu e Julieta (2005) (89’)

Horário: às 15h10
Classificação: 10 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Julieta herdou do pai a paixão pelo Palmeiras. Romeu é corintiano roxo. Os dois terão que mostrar para suas famílias fanáticas que o amor do casal é mais forte que a rivalidade dos campos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem