Canal Brasil presta homenagem a Luís Gustavo
Emissora exibe 'Beto Rockfeller' em versão de filme e 'O Casamento de Romeu e Julieta'
O Canal Brasil vai exibir dois filmes com Luiz Gustavo, ator que nos deixou no domingo (19), incluindo uma versão de seu papel mais importante, Beto Rockfeller.
O canal exibe um longa-metragem dirigido por Olivier Perroy em 1970, pouco depois do grande sucesso da novela homônima da TV Tupi, considerada um divisor de águas na telenovela brasileira. O folhetim foi escrito por Bráulio Pedroso a partir de uma ideia de Cassiano Gabus Mendes, cunhado de Luís Gustavo e então diretor-artístico da Tupi.
A versão de "Beto Rockfeller" em filme vai ao ar às 13h45 --horário infeliz para uma quarta-feira. Na sequência, o Canal Brasil traz outro longa-metragem com Tatá, como Luís Gustavo era conhecido no meio artístico: "O Casamento de Romeu e Julieta", de Bruno Barreto, lançado em 2005, vai ao ar às 15h10.
São-paulino, Tatá vive um palmeirense convicto no longa-metragem protagonizado por Luana Piovani e Marco Ricca, palmeirense na vida real e corintiano fanático no enredo ficcional. Para conquistar a noiva, ele esconde a condição alvinegra e tenta honrar as vontades do futuro sogro, que representa o autêntico alviverde, sendo inclusive parte do conselho do Palestra. É um filme bem bonitinho, para dizer o mínimo: despretensioso e bom entretenimento.
Homenagem a Luiz Gustavo
22/09 - Quarta: Beto Rockfeller (1970) (88’)
Horário: às 13h45
Classificação: 10 anos
Direção: Olivier Perroy
Sinopse: O malandro Beto Rockfeller é um pobretão que usa sua enorme simpatia e falta de caráter para se fazer passar por magnata e viver entre a alta sociedade.
O Casamento de Romeu e Julieta (2005) (89’)
Horário: às 15h10
Classificação: 10 anos
Direção: Bruno Barreto
Sinopse: Julieta herdou do pai a paixão pelo Palmeiras. Romeu é corintiano roxo. Os dois terão que mostrar para suas famílias fanáticas que o amor do casal é mais forte que a rivalidade dos campos.
Comentários
Ver todos os comentários