Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Ficaram felizes em mentir para proteger meu irmão', diz príncipe Harry

Afirmação faz parte de novo trailer do documentário 'Harry e Meghan', da Netflix

O príncipe Harry - 3.mai.2021/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O príncipe Harry, 38, afirmou que o Palácio de Buckingham e a família real criava mentiras para proteger seu irmão, o príncipe William, 40, mas não fez o mesmo pela sua imagem. "Eles ficaram felizes em mentir para proteger meu irmão", alegou.

"Eles nunca estiveram dispostos a dizer a verdade para nos proteger", acrescentou ainda. O depoimento foi compartilhado em um novo trailer do volume 2 do documentário "Harry e Meghan" (Netflix), que estreia em 15 de dezembro.

Apesar de não citar nomes durante o curto trecho, o príncipe indica que seus comentários são relacionados a membros da família real e seus assessores do palácio. Ele ainda menciona um "gaslighting institucional", enquanto são exibidas imagens de jornais rolando.

O termo "gaslighting" foi escolhido pelo dicionário Merriam-Webster como a palavra do ano de 2022. Ela representa uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, omitidas e até mesmo inventadas para favorecer o abusador, fazendo com que a vítima duvide de sua própria memória.

Na última quinta-feira (8) foram divulgados os três primeiros capítulos do documentário. Além de girar em torno do casamento do príncipe com Meghan Markle, 41, o documentário também trata outros episódios da vida do casal como membros da família real.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem