Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

CCXP: Bruna Marquezine quer feriado nacional no lançamento de 'Besouro Azul'

Atriz opinou sobre a migração de influenciadores, como Jade Picon, para carreiras artísticas

Em foto colorida, mulher sorri ao ser fotografada
Bruna Marquezine diz que está feliz em fazer parte do elenco do filme 'Besouro Azul' - Vitor Moreno/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bruna Marquezine, 27, esteve nesta quarta-feira (30) na CCXP, feira de cultura pop que voltou a ter edição presencial em São Paulo após dois anos. A atriz não estava escalada para nenhum grande painel, mas falou sobre a parceria com uma marca esportiva no encerramento do Unlock, evento de negócios do mundo do entretenimento que conta com uma programação paralela à principal.

A atriz, no entanto, teve que falar para uma plateia semivazia, uma vez que o evento estava com mais de uma hora de atraso quando ela subiu ao palco. Isso fez com o bate-papo coincidisse com a abertura da Spoiler Night (noite em que alguns fãs têm a oportunidade de conferir as atrações antes da abertura oficial do evento), o que fez com que muitos participantes abandonassem o auditório antes do fim.

Mesmo não sendo sua primeira CCXP, Marquezine disse estar tendo outro tipo de experiência no evento. Isso porque ela agora faz oficialmente parte do universo geek, após gravar sua participação no filme "Besouro Azul", que faz parte do universo da DC Comics.

"Nem passava pela minha cabeça como que seria a reação do público, e eu também não estou acostumada com esse público, mas quando a notícia saiu e vi a repercussão tão positiva, me senti acolhida", contou ela, assumindo uma emoção diferente ao pisar no evento desta vez. "Teve um friozinho na barriga diferente, de sentir que eu de alguma forma agora faço parte desse universo."

Ela também disse que o filme é especial por trazer o primeiro super-herói latino e que acha importante ter uma brasileira no elenco. "Espero representar o meu país, o meu povo da melhor maneira possível", disse. "Sinto que, muitas vezes, o Brasil parece estar um pouco desconectado da América Latina, porque a gente faz parte, mas não é um país hispânico, então a língua ainda gera esse distanciamento. Então, ter uma atriz brasileira é muito importante, e eu fico muito feliz de ser essa pessoa."

Marquezine ainda convocou o público brasileiro a assistir ao filme quando estrear, em 2023. "Eu sei que que o público gosta de vir junto, eu não vejo a hora de a gente celebrar essa conquista juntos", afirmou. "Acho que tem que ser feriado nacional na estreia, ninguém inventa de ficar doente nem nascer nesse dia (risos)."

INFLUENCIADORES x ARTISTAS

Atriz desde criança, Bruna comentou o fenômeno dos influenciadores que têm migrado para o mundo das artes, como é o caso de Jade Picon. Ela não chegou a cita o nome da estreante de "Travessia" (Globo), mas falou de forma geral sobre o assunto.

"Sei que é um assunto muito polêmico e confesso que, toda vez que vejo uma atriz criticando essa situação, entendo a frustração porque é uma carreira muito difícil", avaliou. "As pessoas têm uma visão, principalmente no nosso país, glamorizada do que é ser ator —e não é nada disso. As pessoas acham que é só você aparecer numa grande emissora uma vez que você tá nadando dinheiro."

Com milhões de seguidores, ela ainda criticou o fato de que hoje as empresas contratem pessoas pensando apenas em números de redes sociais. "Quando você vê bons projetos ou profissionais incríveis não pegando papéis porque não têm número suficiente nas redes sociais é lamentável. Lamento muito."

O momento mais engraçado do painel, no entanto, foi quando uma participante da plateia se referiu à parceria da empresa esportiva (Puma) com a atriz como "Bruma", o que involuntariamente fez com que todos lembrassem de "Brumar", como era chamado o casal que ela formava com o jogador Neymar. Bruna riu e tentou fugir da saia justa: "Não, você não falou isso!".

Em foto colorida, mulher cruza as pernas em cadeira e senta em uma cadeira
Bruna Marquezine fugiu de saia justa sobre o passado com Neymar - Vitor Moreno/Folhapress
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem