Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Virginia Fonseca polemiza ao pedir que fãs votem sem pensar na realidade do outro

Influenciadora se explica e diz que não foi bem interpretada

Virginia Fonseca Costa - Instagram/virginia
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Poucas horas antes de a eleição começar, a influenciadora Virginia Fonseca, 24, causou polêmica ao pedir que seus fãs e eleitores votassem sem pensar na realidade do outro. Pelos Stories, disse que o melhor seria imaginar a própria realidade.

"Hoje é dia de eleição. Vote consciente, é um direito nosso e está em nossas mãos decidir o que vai ser melhor para o nosso Brasil. Não se deixe levar pela realidade do outro. Pense na sua realidade, seus princípios e seus valores. É isso. Vote por você, por seu filho, pela sua família, nosso bem mais precioso", comentou.

Rapidamente, ela começou a ser criticada nas redes sociais como se tivesse um pensamento egoísta. Mais tarde, com a repercussão negativa, Virginia voltou ao Instagram para dizer que foi interpretada mal. E resolveu explicar melhor seu ponto de vista.

"Estou até tremendo, muito nervosa. O que eu quis dizer é que você vota de acordo com a opinião formada, seu pensamento. Não é para você votar porque fulano vai votar. Foi isso que eu falei. ‘Eu sou contra fome, desemprego, então vou votar nesse candidato porque ele é contra também’. Tudo certo. O que eu quis dizer é para você não votar de acordo com a realidade do outro", disse.

"‘Vou votar em fulano’. Mas por que vai votar em fulano? Só porque o outro vai votar? Vote nele por causa da sua realidade, dos seus princípios, dos valores, você pensa igual a ele. Foi isso que eu quis dizer", emendou.

Marido da influenciadora, Zé Felipe, 24, já havia declarado apoio ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver ele e o pai, o cantor Leonardo, 59, cantando uma música que diz: "Quem vai ganhar a eleição é quem não está lá na prisão. Presidente e capitão". No meio de cada trecho, eles parecem dizer a letra "B", referência a Bolsonaro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem