Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu pantanal

Onça mata cobra para 'ensinar' filhote a caçar no Pantanal

Pecuarista flagra o momento enquanto pescava em um rio da região

Onça-pintada desce até a margem do rio no Pantanal para lutar com sucuri
Onça-pintada caça sucuri em rio no Pantanal - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Poderia ser história de pescador, mas o pecuarista Cleyson Athaide fez questão de registrar a cena que viu durante uma pesca no rio Piquiri, no Pantanal mato-grossense no último sábado (28), para provar o fato nas redes sociais. No vídeo, uma onça-pintada aparece lutando com sucuri em meio aos aguapés e depois sobe para as margens com a presa na boca.

Segundo Cleyson contou ao Jornal O Globo, a cena foi praticamente uma 'aula de caça', já que a onça estaria tentando descer com o filhote do barranco para ensiná-lo a caçar na água, mas o pequeno hesitou. "Ela pulou na água, lutou e matou a cobra. Depois, levou a presa até onde ele estava. O filhote ainda tentou se aproximar do animal, mas a mãe não permitiu, para que ele entendesse que precisava aprender a caçar", acredita o pecuarista, ainda empolgado com a cena.

Cleyson contou também que estava cerca de 10 metros da onça-pintada e do filhote e quase perdeu a "aula de caça" por não achar o celular no barco, onde estava com o pai. Amigos da dupla estavam em outra embarcação e presenciaram também a cena. O pecuarista assumiu ter ficado nervoso e ansioso com a situação. "Foi algo muito lindo de presenciar. A gente acabou sendo privilegiado porque é algo único na vida. Importante compartilhar para as pessoas saberem a relevância do Pantanal, uma riqueza imensa", explica ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem