Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu instagram Meta

Alice Braga diz ser 'absurdo' como nº de seguidores influencia teste de elenco

'Não deveria ser medida para fazer qualquer coisa'

Alice Braga - Instagram/alicebraga_oficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Alice Braga, 38, reclama que produtoras começaram a pedir número de seguidores no Instagram quando seleciona atores para projetos audiovisuais. Com uma bem-sucedida carreira em Hollywood e mais de 850 seguidores nas redes sociais, a atriz diz que essa demanda por mídias sociais afeta na escolha de elenco.

"É um problema isso para vários atores porque começaram a pedir número de seguidores para fazer um teste. Isso é um absurdo, não deveria ser medida para fazer qualquer coisa. Como a gente vai empregar atores incríveis e desconhecidos? É inacreditável, mas é o mundo que a gente vive", diz a atriz.

Tímida e muito reservada sobre a sua vida pessoal, Alice diz que teve que aprender a se comunicar com as pessoas. Mas a atriz afirma que virou quase uma função do ator ficar dando informações sobre a vida pessoal para o público do que falar de um filme. "Não tenho nenhum preconceito de quem faz [dá informações sobre a vida pessoal], faz bem."

Alice fala que acompanha atores amigos que postam fotos no Instagram e acha isso muito legal como uma forma de manter relação com os fãs. Mas ela admite que não é assim e se define como uma pessoa muito hippie. "A coisa da tecnologia, de saber tuitar, de postar. Eu esqueço de postar, de fazer stories."

A atriz revela que até gostaria de fazer mais postagens nas redes sociais para gerar uma comunicação com os fãs, mas esse não é o seu jeito de ser. "Como isso não é orgânico, natural meu, não quero que seja uma coisa falsa."

Em breve, os fãs da atriz poderão vê-la nos cinemas. No dia 6 de janeiro estreia nos cinemas o longa "Eduardo e Mônica", inspirado na clássica canção da banda Legião Urbana que conta a história de um casal diferente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem