Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Gabby Petito: Polícia encontra restos mortais durante busca por namorado da influenciadora

Autoridades também acharam caderno e mochila pertencentes à Brian Laundrie

Gabby Petito e Brian Laundrie
Gabby Petito e Brian Laundrie - Instagram/gabspetito
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Miami
AFP

Autoridades encontraram restos mortais humanos em uma reserva natural da Flórida, onde procuravam pelo namorado desaparecido da influenciadora digital Gabby Petito, informou a polícia federal dos Estados Unidos, o FBI, nesta quarta-feira (20).

A polícia também achou um caderno e uma mochila pertencentes ao jovem Brian Laundrie, 23, considerado "uma pessoa de interesse" na investigação sobre a morte de Petito, que documentava suas viagens no Instagram.

"Esses itens apareceram em uma área que até recentemente estava debaixo d'água", explicou o agente do FBI Michael McPherson durante uma coletiva de imprensa transmitida pela TV americana.

As equipes forenses estão examinando a área da descoberta, na reserva natural de Carlton, onde provavelmente passarão vários dias, acrescentou.

Laundrie e Petito deixaram Nova York em julho para viajar de carro pelo oeste dos EUA por quatro meses, após ela deixar seu emprego. Eles compartilhavam nas redes sociais fotos sorridentes em uma viagem que parecia idílica.

No entanto, em 1º de setembro, Laundrie voltou sozinho para casa de sua família em North Port, onde o casal morava.

O caso atraiu enorme atenção da mídia, impulsionada pela descoberta do corpo de Petito em Wyoming, em 19 de setembro, e o anúncio de que ela morreu por estrangulamento.

Pouco depois de seu retorno à Flórida, Laundrie desapareceu após se recusar a responder às perguntas da polícia.

Seus pais e a polícia se reuniram nesta quarta-feira de manhã para tentar localizar o jovem em Carlton, no oeste da Flórida.

UM VÍDEO PREOCUPANTE

O caso de Petito começou a repercutir na internet quando sua família relatou seu desaparecimento em 11 de setembro, alegando que não a viam desde o final de agosto.

Um vídeo divulgado pela polícia em Moab, uma pequena cidade em Utah, levantou suspeitas em torno de Laundrie. Nas imagens, Petito aparece chorando em um carro, depois que a polícia atendeu uma denúncia de violência doméstica envolvendo o casal, em 12 de agosto.

O desaparecimento da mulher e a consequente busca pelo namorado causaram uma onda de publicações nas redes sociais, onde usuários se mobilizaram para tentar encontrar Petito.

Quanto a Laundrie, a polícia recebeu ligações em todo o país de pessoas que acreditavam tê-lo visto após sua fuga. A história é tristemente comum em um país onde centenas de milhares de pessoas desaparecem todos os anos.

Porém, a atenção midiática recebida pelo caso gerou polêmica sobre a atenção desproporcional dada aos desaparecimentos de mulheres brancas em comparação com aquelas de origem minoritária.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem