Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Artistas e outras personalidades lamentam a morte de Sérgio Mamberti

'Descanse e brinque aí nas estrelas, Doutor Victor', afirmou Luciano Amara

O ator e diretor Sérgio Mamberti - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A morte do ator e diretor Sérgio Mamberti aos 82 anos, na madrugada desta sexta-feira (3), comoveu artistas, políticos e outras personalidades que conviveram com ele ao longo de décadas de vida artística e militância política e social.

"Nosso Tio Vitor partiu", lamentou a atriz Angela Dippe, em referência ao personagem de Mamberti em "Castelo Rá Tim Bum".

"Hoje partiu Sérgio Mamberti um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doído se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido", afirmou o ator Cassio Scapin, intérprete do Nino no programa infantil.

Luciano Amaral, que deu vida a Pedro no " Castelo Rá Tim Bum", recordou a paciência e a generosidade de Mamberti durante as gravações do programa. "Seu legado, que vai muito além de Castelo Ra Tim Bum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual você tanto lutou e amou."
"Descanse e brinque aí nas estrelas, Doutor Victor. Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro", completou ele no Instagram. "Sempre que ouvirmos um trovão, saberemos que é você nos dando uma bronca, por desejar sempre o nosso bem."

A atriz e diretora Mika Lins falou sobre a relevância do artista. "Tão importante para a cultura brasileira. Sempre na frente das grandes lutas democráticas", disse.

O filósofo Leandro Karnal contou nas redes sociais que acabou de ler a biografia de Mamberti e que o ator frequentava a casa dele. "No último telefonema, combinamos uma live sobre teatro. Ele cumpriu uma missão linda de vida e de arte. Meu mundo ficou um pouco menor", afirmou.

O humorista Marcelo Adnet agradeceu Mamberti por tudo que o artista fez. "Vai fazer muita falta esse grandessíssimo ator", disse.

O padre Júlio Lancellotti chamou o ator de grande amigo e irmão. "O artista vive em sua obra e no amor que despertou", escreveu a deputada federal Maria do Rosário (PT).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem