Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Mahmoud recorda guerra vivida na infância e desabafa após críticas na web

Ex-BBB usou aplicativo de paquera para tentar ajudar os afegãos

Ex-BBB Mahmoud é criticado após usar app de paquera para ajudar afegãos
Ex-BBB Mahmoud é criticado após usar app de paquera para ajudar afegãos - Instagram/mahmoudbaydoun_
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-participante do Big Brother Brasil e No Limite Mahmoud Baydoun voltou às redes sociais nesta terça-feira (17) para reclamar do cancelamento que sofreu nas redes sociais. Ele foi criticado na segunda (16) após usar aplicativo de paquera para conversar e oferecer ajuda a moradores do Afeganistão.

Mahmoud postou no Instagram várias fotos segurando folhas de sulfite falando do cancelamento e explicando os motivos de ter oferecido ajuda. “Ontem eu sofri o maior cancelamento na internet desde que comecei minha carreira no digital”.

O ex-BBB disse que muitos não sabem, mas ele já vivenciou várias guerras e conflitos armados quando era criança e morava no Líbano. “Em 2006, eu e parte da minha família fomos evacuados do Líbano pelo governo brasileiro”.

Segundo ele, por muitos anos quando ouvia trovão pensava que era uma bomba porque quando era criança Israel jogava bomba perto de Beirute, no Líbano. “Minha avó me falava que estava trovejando”, conta.

Mahmoud falou que ficou preocupado quando soube que o Taleban havia invadido o Afeganistão, na segunda. “Ontem quando vi as notícias, me deu um gatilho tão forte. E eu juro que eu real e genuinamente queria poder ajudar ou tentar contato com alguém”, afirma.

Ele admite que foi “ingênuo e inocente” ele tentar contato mudando a localização de um aplicativo de relacionamento. “Mas isso não justifica eu receber incentivos ao suicídio, ataques homofóbicos e xingarem minha mãe”, reclama.

Mahmoud falou que entenderia se as pessoas fizessem comentários, que ele foi ingênuo em tentar ajudar através de um aplicativo e que deveria procurar uma ONG. Mas elas preferiram fazer comentários homofóbicos e pedirem a sua morte.

“O pior que quando eu reclamei no Twitter que estava me sentindo mal e que os ataques de haters estavam um pouco desmedidos, me chamaram de vitimista, mimizento e biscoiteiro”.

O ex-BBB questionou a que ponto chegou a internet e se vale a pena ridicularizar e atacar alguém só para entrar nos Trends Topics. Ele falou ainda que respeita a cultura dos memes e o humor nas redes, mas não xingarem a mãe dele por querer ajudar alguém.

“Me desculpem o desabafo. Precisava colocar o que estou sentindo para fora. Por trás dessa telinha, existe um ser humano de carne e osso. Paz”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem