Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Thyane Dantas toma vacina antes da hora e secretaria de Fortaleza abre processo

Mulher de Safadão diz ter tomado dose da xepa, mas município contesta

Thyane Dantas toma vacina em Fortaleza (CE)
Thyane Dantas toma vacina em Fortaleza (CE) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza (CE) instaurou um processo administrativo para apurar a aplicação da vacina contra a Covid-19 na influenciadora e mulher de Wesley Safadão, Thyane Dantas (30), nesta quinta-feira (8).

Na região, a idade para vacinação está em 32 anos ou mais e requer agendamento. Dessa forma, ela não poderia ter recebido o imunizante por não ter nenhum dos dois índices de prioridade. O cantor, com 32 anos e com agendamento, foi vacinado no tempo correto.

De acordo com a assessoria de imprensa do artista ao G1, a dose que Thyane teria recebido faz parte da xepa que é quando há sobra de doses após o expediente e algumas pessoas são chamadas para não haver desperdício.

“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso que é a dose de sangria (xepa). Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”, inicia a nota.

“Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação para que não haja descarte do material”, conclui. Na sequência, a assessoria disse que não queria mais se pronunciar.

Porém, a vacinação da influenciadora aconteceu na parte da manhã. Segundo a secretaria cearense, “as atividades de vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, nesta quinta, se encerraram às 17h, não havendo dessa forma doses remanescentes antes desse horário”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem