Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Séries

Entrevista de Harry e Meghan Markle acirra disputa entre TVs

BBC não está envolvida no processo de negociação

Princípe Harry  e Meghan Markle
Princípe Harry e Meghan Markle - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A primeira grande entrevista do príncipe Harry e de Meghan Markle para Oprah Winfrey, após a separação da família real britânica, está gerando uma guerra de lances pelos direitos de transmissão no Reino Unido, segundo a revista Vanity. A ITV, que compete com a BBC pela liderança na TV aberta, desponta como pioneira do programa.

Fontes disseram à Variety que o canal a cabo Comcast, apoiado pela TV por assinatura Sky e leitor de free-to-air ITV, estavam entre os lances para o horário nobre especial da CBS. As gigantes streaming Amazon ou Netflix não estariam na corrida, segundo a Variety.

Uma fonte da BBC confirmou que a emissora pública não está envolvida no processo de negociação pela transmissão da entrevista. No mesmo dia, a emissora fará a transmissão do Commonwealth Day, que contará com o príncipe de Gales, a duquesa de Cornwall, o duque e a duquesa de Cambridge e a condessa de Wessex. “A BBC não está envolvida em uma guerra de lances sobre isso”, disse a fonte.

Segundo a Variety, a ViacomCBS Global, que venderá o programa no exterior, quer que a entrevista seja realizada em uma emissora aberta, o que garantiria um público maior no Reino Unido. No entanto, essa decisão dependerá também da plataforma que o príncipe Harry e Meghan preferem.

A ITV tem um histórico de programas com membros seniores da família real. Harry e Meghan deram uma de suas entrevistas mais conhecidas até hoje ao jornalista da ITV, Tom Bradby, como parte do documentário da emissora “Harry & Meghan: Uma Viagem pela África”.

Outros potenciais parceiros de transmissão do Reino Unido são o Canal 5, que não tem um histórico de ganhar entrevistas de alto perfil, mas o apoio da ViacomCBS pode ajudar nesse caso. Já o Canal 4, que transmitiu uma “Mensagem Alternativa de Natal” de uma falsa Rainha Elizabeth II durante os feriados, pode não ser o melhor.

ROMPIMENTO COM FAMÍLIA REAL

O Palácio de Buckingham anunciou, na sexta-feira (19), a separação oficial entre a família real britânica e o príncipe Harry e sua mulher, a atriz Meghan Markle. Com a decisão, os dois deixam de ser membros ativos da monarquia.

O processo de rompimento chega ao fim mais de um ano depois de Harry e Meghan anunciarem repentinamente, em janeiro de 2020, que estavam se afastando da família real para trabalhar na América do Norte e conquistar a própria independência financeira —eles deixaram oficialmente suas funções reais no dia 31 de março do ano passado.

"O duque e a duquesa de Sussex [títulos do casal] confirmaram à Sua Majestade, a Rainha, que não retornarão como membros ativos da família real", diz o comunicado do Palácio de Buckingham. "Enquanto todos estão tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família." ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem